Devo subscrever um seguro de vida em 2025?

Seguros de Vida e Acidentes

Devo subscrever um seguro de vida em 2025?

3 min
Jan 14, 2025

Quando começa um novo ano, sentamo-nos sempre para rever o que fizemos e fazer uma lista de novas resoluções. Nesta lista, costumamos incluir coisas como praticar mais desporto, cuidar da nossa saúde, começar a poupar, dedicar mais tempo à nossa família ou fazer aquela viagem com que sempre sonhámos, mas para a qual nunca arranjámos tempo. No entanto, quantas vezes incluímos na nossa lista de resoluções a proteção do nosso futuro ou o dos nossos entes queridos? 

Se ainda não tem um Seguro de Vida, uma das melhores resoluções que pode tomar este ano pode ser subscrever um, pois não só lhe dará paz de espírito, como também a quem ama.

Um Seguro de Vida pode ajudá-lo de muitas maneiras, dependendo das suas circunstâncias e necessidades pessoais:

    • Se tem filhos ou pessoas que dependem de si financeiramente... ter um seguro de vida garantir-lhe-á que, em caso de ausência da sua parte, poderão manter a sua qualidade de vida, terão fundos para cobrir despesas básicas como habitação ou educação e não terão de enfrentar problemas financeiros.

    • Se tem responsabilidades financeiras... subscrever um Seguro de Vida evitará que a sua família ou os seus entes queridos tenham de pagar as suas dívidas em caso de ausência da sua parte. 

    • Se tem um negócio ou é trabalhador por conta própria... ter um Seguro de Vida pode ajudá-lo a garantir a continuidade do negócio ou proporcionar estabilidade financeira aos seus entes queridos em caso de ausência da sua parte.

    • Se não tiver parceiro, nem filhos... subscrever um Seguro de Vida pode ajudá-lo a deixar um legado a quem ama, sejam familiares ou amigos, ou inclusive instituições de caridade que queira ajudar.

    • Se é jovem... subscrever um Seguro de Vida agora será mais barato do que se esperar alguns anos para o fazer.

    • Se for mais velho, se a sua casa já estiver paga e se os seus filhos já forem independentes... subscrever um Seguro de Vida, permitir-lhe-á deixar-lhes uma herança que lhes dará maior tranquilidade financeira.

Como vê, qualquer que seja a sua situação, subscrever um seguro de vida este ano pode ser uma excelente forma de garantir a segurança financeira da sua família, proteger os seus bens e planear o seu futuro.

O que acontece se eu já tiver um Seguro de Vida?

Se já tiver um Seguro de Vida subscrito, 2025 pode ser uma boa altura para o rever e verificar se continua a ser adequado à sua situação pessoal, familiar e financeira. As nossas necessidades mudam com o tempo e a sua situação familiar, o seu estilo de vida, os seus rendimentos ou objetivos podem ter mudado.

Por isso, recomendamos-lhe que inclua na sua lista de resoluções para o novo ano a revisão da sua apólice e verifique se os beneficiários designados são os corretos e se a cobertura oferecida pelo seu seguro é adequada à sua nova realidade. 

Caso não seja, aproveite o novo ano para se informar, comparar as suas opções e escolher o seguro de vida que melhor se adapta a si e às suas necessidades

 

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal