Reflexões sobre os seguros de vida para começar o ano

Seguros de Vida e Acidentes

Reflexões sobre os seguros de vida para começar o ano

2 min
Dec 21, 2023

Agora que começa o ano é um bom momento para refletir sobre os seguros de vida, a sua importância e a sua utilidade, não apenas como ferramenta de proteção e prevenção perante o que possa ocorrer, mas também como um exercício de responsabilidade para com aqueles que mais amamos.

Os seguros de vida: Uma forma de demonstrar o nosso compromisso para com quem amamos

Os seguros de vida não são apólices que contratamos principalmente para nós mesmos, e também para quem mais amamos. Porque a principal utilidade dos seguros de vida é para quem fica assegurando que a sua ausência não se converte num fardo para os seus entes queridos e seja algo menos dolorosa para os que sobrevivem.

Graças à indemnização económica que recebem os beneficiários, com um seguro de vida podemos garantir o bem-estar e a tranquilidade dos nossos no caso de nos acontecer algo. É uma forma de cuidar daqueles que cuidam de nós. Um último presente que podemos deixar para a nossa família ou entes queridos.

Os seguros de vida garantem que os planos que criámos e imaginámos para a nossa família se cumpram, aconteça o que acontecer. Permitem-nos dormir tranquilos, sabendo que aqueles que mais amamos estarão protegidos se algo nos acontecer.

Por isso são um exercício de responsabilidade e amor para com quem mais amamos ou que dependem de nós. Uma forma de conseguir fazer com que a nossa família não tenha que se preocupar com nada se não estivermos presentes, que os nossos filhos possam estudar o que quiserem e ter as mesmas oportunidades que qualquer outro, que o nosso cônjuge possa continuar a viver na nossa casa e manter o seu nível de vida, que os nossos familiares, amigos ou familiares próximos possam contar com ajuda económica extra quando faltarmos, que os nossos se lembrem de nós com um sorriso, sem que as preocupações económicas, dívidas ou problemas adicionais turvem a nossa recordação ou que os que dependem de nós possam continuar com a sua vida e como a conhecem sem ter que enfrentar novos obstáculos.

Os seguros de vida: Uma forma de deixar uma pegada positiva no mundo

Os seguros de vida também podem ser utilizados para fazer do mundo um lugar melhor uma vez que os beneficiários do nosso seguro de vida não têm porque ser pessoas físicas, mas que também podem ser entidades, associações ou ONG.

Por isso, o seguro de vida pode ajudar-nos a deixar um legado às causas nas quais acreditamos, aos projetos nos quais trabalhámos durante a nossa vida, para contribuir para que as iniciativas que apoiamos possam seguir em frente e conseguir novos objetivos ou a deixar o nosso grão de areia para melhorar o mundo.

Como vê, os seguros de vida não são apenas uma apólice. Mas muito mais.

 

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal