12 de outubro: MetLife celebra Dia Mundial dos Agentes de Seguros

Oct 11, 2022

METLIFE CELEBRA DIA MUNDIAL DOS AGENTES DE SEGUROS E LANÇA NOVA CAMPANHA DE RECRUTAMENTO

• Seguradora multinacional pretende aumentar o número de agentes exclusivos nas suas 22 unidades de negócio em todo o país.
  • A MetLife pretende igualmente lançar novas unidades de negócio nas Regiões do Centro e Norte, estando a recrutar team managers e agentes de seguros para integrar a academia de formação “Um Futuro Seguro” da MetLife.

A MetLife lança um vídeo que homenageia a importância do trabalho dos agentes, exclusivos e independentes, e o seu impacto positivo na vida das pessoas, ajudando-as a obter a melhor proteção sempre que precisam: seja para os imprevistos do dia-a-dia ou para projetos mais “aventureiros”.

Paralelamente, a MetLife avança com uma campanha de recrutamento para aumentar o número de agentes exclusivos que integram as suas 22 unidades de negócio em todo o país. A seguradora multinacional pretende igualmente avançar com a criação de novas unidades de negócio nas Regiões do Centro e Norte de Portugal, estando a recrutar team managers e agentes de seguros para integrar a academia “Um Futuro Seguro” da MetLife.

Esta academia de formação ajuda os agentes exclusivos a estruturar estrategicamente as suas operações comerciais para otimizar o processo de venda de seguros e a prospeção comercial.

A companhia de seguros de vida em Portugal trabalha atualmente com cerca de 1500 agentes, exclusivos e independentes, e disponibiliza todas as ferramentas necessárias para desenvolverem os seus negócios. Como consequência dessa estratégia, a carteira de negócio individual dos Brokers e mediadores independentes cresceu 16% nos últimos 12 meses, fruto da sua aposta crescente no negócio de Vida e Acidentes. Para os mediadores independentes, estas linhas de negócio constituem oportunidades significativas de crescimento, contribuindo para a sustentabilidade das suas carteiras.

A MetLife marcou igualmente presença na feira de emprego Job Summit, onde responsáveis de vários departamentos da empresa e agency managers (agentes de seguros exclusivos) mostraram aos potenciais candidatos as diferentes opções de carreira e desenvolvimento profissional que estão disponíveis.

Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Iberia, disse: “Além da flexibilidade dos produtos, a nossa rede de agentes exclusivos e de parceiros independentes, brokers e mediadores, tem sido fundamental para o crescimento da MetLife em Portugal. Estamos conscientes que os clientes querem a melhor experiência de serviço possível, com soluções à medida das suas circunstâncias. E, como tal, os agentes de seguros desempenham um papel crucial quando se trata de aconselhar, de uma forma profissional e personalizada, o melhor plano de seguros que proteja toda a família”.

Oscar Herencia

Um estudo* recente, divulgado pela MetLife, mostra que 40% dos inquiridos portugueses consideram a aquisição de um seguro através de um mediador a forma mais conveniente. Além disso, os que preferem a compra do seguro através do mediador/corretor, 28% consideram a relação pessoal como a principal vantagem. Cerca de metade da amostra inquirida informa-se sobre seguros através do mediador.

*Nota:

O estudo quantitativo foi efetuado através da aplicação de um questionário online junto do painel Netsonda, que abrangeu 400 indivíduos, de uma amostra representativa da população portuguesa, dos 20 aos 64 anos.