MetLife regista 108 milhões de euros na produção de seguro direto

Feb 15, 2022

METLIFE REGISTA 108 MILHÕES DE EUROS NA PRODUÇÃO DE SEGURO DIRETO EM PORTUGAL

• Em 2021, a empresa alcançou uma quota de mercado de 12,4% em Seguros de Acidentes Pessoais.

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), uma das maiores companhias de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais do mundo, registou em Portugal uma subida de 6% na produção de seguro direto em 2021, alcançando os 108,4 milhões de euros. Os dados são da Associação Portuguesa de Seguradores e constam do Relatório de Produção de Seguro Direto de 2021.

A MetLife está posicionada entre as 20 maiores companhias do Ramo Vida em Portugal e detém a segunda maior quota de mercado no segmento de Seguros de Acidentes Pessoais, agregando 12,4% da nova produção em 2021. Integra ainda o Top5 de empresas com maior produção de seguros associados a perdas pecuniárias, com uma quota de mercado de 13,9%. Refira-se que, no final de 2021, a operadora NOS, em parceria com a seguradora MetLife, lançou um seguro de Proteção de Fatura associado aos seus serviços de telecomunicações.

Estes resultados são consequência do investimento significativo realizado pela MetLife em matéria de inovação e digitalização, com impacto em todas as áreas de negócio e no apoio aos agentes. Em 2021, a MetLife foi a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar a subscrição de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais em menos de 24 horas e, na maioria dos casos, sem exames médicos. Completou também a digitalização total do processo de negócio com os mais de 1.500 agentes de seguros - exclusivos e independentes – que trabalham com a empresa.

A MetLife está empenhada em fazer crescer este canal de vendas, de forma a dar resposta ao crescimento do negócio e tem a decorrer uma campanha contínua de recrutamento de profissionais interessados em iniciar uma carreira como agentes de seguros exclusivos para colaborar com a Seguradora. Em 2021, a MetLife lançou a Academia “Um Futuro Seguro”, para dotar os agentes das ferramentas mais atuais para desenvolver o planeamento estratégico na venda de seguros, influenciar a decisão de compra e otimizar a prospeção comercial. Toda a formação é suportada financeiramente pela MetLife.

MetLife regista 108 milhões de euros na produção de seguro direto

Nestes últimos dois anos, mesmo com um mercado muito afetado pela pandemia, mostrámos capacidade para apoiar os nossos clientes e registar um crescimento sustentável. Para tal, contribuiu a nossa capacidade de investimento na transformação digital do negócio, bem como o profissionalismo das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e dos nossos parceiros, brokers e mediadores”, afirmou Oscar Herencia, vicepresidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria.