Seguros de Vida e Acidentes

Seguros de acidentes: O que acontece se tiver que pedir baixa médica e ser hospitalizado?

2 min
Dec 24, 2018

Seja em que sector trabalhe, sabemos que a sua saúde é importante e, além disso, sabemos que há períodos de stress nos quais tem muitas preocupações e não queremos que a sua saúde seja uma delas.

A primeira coisa que deve ter em mente é que uma baixa médica, ou seja, uma incapacidade temporária, implica que não possa realizar a sua atividade de trabalho até que o seu médico lhe dê alta, portanto, geralmente nestes casos existem duas grandes preocupações:

Por um lado, o que vai acontecer ao meu posto de trabalho? E por outro, como é que vou cobrir os custos de ser hospitalizado caso venha a ser necessário.

Os seguros de acidentes e hospitalização como solução a sua baixa médica

Em relação ao seu trabalho, segundo a lei portuguesa, tem direito a solicitar baixa médica (também conhecida por subsídio de doença) tanto as pessoas que trabalham para uma empresa como os trabalhadores independentes.

No que diz respeito aos custos de hospitalização, os seguros de acidentes são a melhor opção. Para assegurar que está protegido, o melhor é ter um seguro de acidentes ou seguro de hospitalização.

Seguros de acidentes e hospitalização da MetLife

Na MetLife oferecemos Seguros de Acidentes Pessoais e Seguros de Doença para protegemo-lo aconteça o que acontecer.

O Seguro de Hospitalização por Acidentes com Serviços Dentários Associados, ao qual chamamos MetLife Cares Dental Plus, é um seguro de acidentes que lhe permitirá aceder a um subsídio diário de até 100€, em caso de hospitalização por acidente, de forma a que possa dedicar-se à sua recuperação com tranquilidade.

Esta tranquilidade vem também acompanhada de vantagens exclusivas deste seguro de acidentes em serviços dentários, para si e para a sua família, a preços muito competitivos. Desta forma, terá todas as coberturas do Seguro de Hospitalização por Acidente.

Contacte coa MetLife para saber mais dos nossos seguros de acidentes pessoais (telefone 808 500 005, horário de atendimento: dias úteis das 8h45 às 12h45 e das 13h45 às 16h45).

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

MetLife Europe d.a.c. -Sucursal em Portugal