Seguros de Vida e Acidentes

A sua saúde em primeiro lugar: seguro de doenças graves

1 min
Jul 16, 2018

Hoje em dia, muitas pessoas têm contratado seguros de vida, mas o que acontece quando contraímos uma doença grave? Como não há nada mais importante que a saúde, é totalmente recomendável contar com um Seguro de Doenças Graves (Futuro Tranquilo) que nos proteja no caso de alguma maleita e que nos permita viver mais descansados.

Que tipo de doenças cobre um seguro de doenças graves?

Em primeiro lugar, é importante entender o que se considera uma doença grave. Algumas delas são:

  • Enfarte do miocárdio
  • Intervenções cirúrgicas para doença coronária
  • Cancro
  • Acidente Vascular Cerebral
  • Insuficiência renal
  • Transplante de órgãos

Recomendamos-lhe a leitura deste outro artigo em que respondemos às perguntas mais frequentes sobre o seguro de doenças graves.

O que acontece quando sofremos uma destas doenças ou cirurgias graves?

Uma situação com estas características pode significar uma alteração radical nas nossas vidas, não só a nível anímico ou pessoal, mas também a nível económico. Por isso, a partir do momento em que seja diagnosticada uma destas doenças graves, terá que ter capital disponível para aceder a tratamentos ou qualquer outra coisa que deseja. Isto, claro, no caso de ter um seguro de doenças graves. Também poderá usufruir de assistência em casa e ajuda psicológica. Tudo para que não fique sem apoios num momento assim.

Prevenir é o melhor remédio. É importante ter em conta também que o seguro de doenças graves, por si só, não é suficiente. Devemos ter um estilo de vida saudável e equilibrado, para evitar a necessidade de usar o seguro de doenças graves. Sem dúvida que não existe maior tranquilidade do que saber que o nosso futuro e o da nossa família estão protegidos.

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

MetLife Europe d.a.c. -Sucursal em Portugal