Saúde e bem-estar

Dicas para superar o vício do açúcar

2 min
Aug 10, 2018

Apesar de toda a evolução tecnológica e avanços da ciência, no que toca a alimentação, estamos a nossa sociedade está numa situação problemática. Alimentamo-nos à base de alimentos processados cheios de açúcar que trazem graves consequências à nossa saúde. O excesso de peso, disfunções metabólicas, fome descontrolada, diabetes e até mesmo, em alguns casos, cancros são tudo doenças gravemente acentuadas no panorama atual devido às consequências destes alimentos.

Se ao ler isto se está a aperceber de que a sua alimentação é feita à base de alimentos processados, o mais provável é que tenha vindo a desenvolver um vicio por açúcar porque seja numa sopa enlatada ou um pacote de legumes congelados, o mais provável é que tenha açúcar. Descubra alguns truques para mudar o seu estilo de vida e superar o seu vicio pelo açúcar:

–      Compre ingredientes naturais e cozinhe em casa. Muitas vezes os produtos que compramos têm muito mais açúcar do que pensamos, por isso é melhor comprar os ingredientes e cozinhar em casa, em vez de comprá-lo pré-cozinhado.

–      Evite refrigerantes (até mesmo os light) ou bebidas açucaradas. Geralmente são consumidos num curto espaço de tempo e sem nos apercebermos, consumimos grandes quantidades de açúcar.

–      Defina metas. O truque é propor-se pequenos desafios para chegar ao seu objetivo, talvez o primeiro desafio seja consumir metade do açúcar que costuma ingerir durante duas semanas, ou então cortar todo o açúcar por uma semana, e aumente a duração, quando der por isso já nem sentirá falta do açúcar.

Uma outra opção para livrar-se do seu vicio pelo açúcar, seria experimentar a acupuntura como terapia tradicional da medicina chinesa para a desintoxicação do açúcar. A ingestão excessiva de açúcares pode causar um mau funcionamento dos órgãos e saúde emocional, e a acupuntura pode ajudar.  Saiba tudo sobre como as terapias alternativas podem ajudar a melhorar a sua saúde aqui.

A acupuntura tem um objetivo secundário que é otimizar o uso de energia que nosso corpo gasta, o que nos torna menos cansados e, mais energéticos e, portanto, o nosso corpo pensará que precisa de menos comida e vontade de comer, o que nos permitirá reduzir o nosso consumo de açúcares processados (que são frequentemente encontrados nos desejos súbitos). 

E agora … qual é a sua desculpa para continuar a consumir açúcar processado e prejudicar seu corpo?