Saúde e bem-estar

Terapias alternativas para ter mais energia

2 min
Aug 10, 2018

Costuma sentir-se com falta de energia? Se sim, pode ter a certeza de que não está sozinho, de acordo com um estudo realizado em 14 países europeus, metade dos portugueses afirma ter falta de energia. Se acha que faz parte deste grupo, está na altura de agir e combater o cansaço que se apoderou de si.

Em primeiro lugar, reflita sobre o porquê de se sentir tão fatigado constantemente. Será que está a passar por um período de stress? Tem dormido menos do que o normal? Mudou drasticamente os seus hábitos alimentares? Se respondeu que sim a qualquer uma destas perguntas, e consegue identificar o que lhe está a provocar tanto cansaço, já sabe o que tem a fazer. Faça um esforço para manter uma rotina equilibrada e não deixe que o stress tome conta da sua vida.

Comece por garantir que dorme pelo menos 8 horas por dia, e reserve uma hora todos os dias para mexer-se. Pode parecer contraditório, mas as pessoas que fazem desporto regularmente, têm mais energia. Nunca se esqueça de começar o dia com um pequeno almoço saudável e energético e, se você sentir que o stress é o principal motivo do seu cansaço constante, aprenda a lidar com ele com estas técnicas para controlar o stress.

Se passarem mais de 2 a 3 semanas e sentir que, mesmo depois de mudar os seus hábitos para conseguir uma rotina mais equilibrada, ainda se sente cansado, existem algumas terapias alternativas que podem ajudá-lo, como acupuntura, homeopatia ou fisioterapia.

Terapias alternativas que podem ajuda-lo a ter mais energia:

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia que faz parte da medicina tradicional chinesa, que usa agulhas para relaxar os músculos e regenerar o fluxo de energia. Os benefícios são vários: atua contra a dor de cabeça, ajuda a combater a ansiedade e a depressão, alivia as dores de costas e, também, acalma as alergias. Além disso, é extremamente benéfico para as mulheres, pois pode ajudar a melhorar e combater a síndrome dos ovários policísticos e aliviar as dores da síndrome pré-menstrual.

Homeopatia

A homeopatia é um método que é capaz de prevenir, curar e aliviar muitas doenças de forma natural. Ajuda a tratar o stress e a ansiedade e, ainda, as doenças temporárias (gripe, enxaqueca) e crônicas (asma, ansiedade, alergia) e infeções.

Imaginação guiada

Esta terapia está pensada para ajudar em casos de transtornos derivados de ansiedade, hipertensão ou cancro. Os pacientes devem concentrar-se em imagens específicas, num tratamento que ajuda a conectar a mente e o corpo, e a recuperar o estilo de vida anterior à doença.

Certamente, existem algumas dessas terapias alternativas que são para você. Você se atreve a tentar algum?

Descubra como pode aceder á maior rede de terapias alternativas e descontos de até 50% com o seguro de hospitalização e serviços de saúde oferecidos pela MetLife e cuidar de si mesmo da maneira mais natural.

Um seguro de hospitalização por acidente ou doença com acesso a terapias alternativas como acupunctura, apoio psicopedagógico, estética, fisioterapia, nutrição, osteopatia ou massagens para que se sinta melhor. E dá-lhe também acesso a um conjunto de serviços associados de saúde tais como acesso a centros de medicina privada, dentários e de bem-estar, a preços muito acessíveis.

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

MetLife Europe d.a.c. -Sucursal em Portugal

 

Fontes:

https://www.publico.pt/2010/12/20/sociedade/noticia/metade-dos-portugueses-queixase-de-cansaco-e-falta-de-energia-1471757

https://www.terapiaintegral.com/2009-04-03/10-terapias-alternativas