Por que é que são tão importantes as recomendações para o trabalho do Agente de Seguros?
Mesmo que não acredite, cada referência ou recomendação que consiga como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais pode multiplicar-se exponencialmente. Tanto que um só cliente pode ser a sua porta de ligação a mais de 10 novos clientes.
Para além disso, os estudos e análises* deixam tudo isto muito claro:
- As pessoas são 4 vezes mais propensas a comprar um produto que tenha sido recomendado por um amigo.*
- Uma pessoa que vem através de uma recomendação tem um valor como cliente de 16% mais do que um cliente que o conseguiu através de outros métodos.*
- 83% dos clientes satisfeitos estão dispostos a recomendar essa empresa a outras pessoas.*
Os programas de recomendação melhoram os resultados das empresas
As empresas que contam com programas de recomendações têm muito mais sucesso do que aquelas onde as referências e recomendações dos clientes não se consideram um valor principal:
- 69% afirma que demora menos tempo a fechar novos contratos.*
- 59% assegura ter um maior valor de negócio.*
- 71% tem maiores conversões.*
Recomendar é algo natural
Todos somos referenciadores (recomendamos, à nossa volta, restaurantes, bancos, médicos, lojas, ...). 92% dos consumidores confia nas recomendações da sua família e amigos para comprar.* Coloque-se como objetivo ser um Agente de Seguros recomendado para fazer crescer a sua carteira de clientes.
No mundo online, enquanto 77% das pessoas necessitam ver pelo menos 10 recomendações para se convencer a comprar um produto, 20% necessita apenas de uma se esta vier de um amigo próximo ou de alguém da sua família.*
As histórias e as experiências pessoais são o fator mais influente na hora de tomar uma decisão de compra para 83% das pessoas. Muito acima das listas de prós e contras (74%), as qualificações de estrelas (62%), o número de reviews (47%) ou de comentários (35%).*
Não tenha medo de falar de recomendações e referências aos seus clientes. Existem diferentes formas de aumentar as suas referências como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.
As recomendações que conseguir como Agente de Seguros serão uma base mais fácil para que construa uma carteira de clientes bem-sucedida e em contínuo crescimento.
*Fonte: Cursos Internos de Formação para Agente de Seguros MetLife (2017)