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A importância das recomendações para um Agente de Seguros na construção da sua carteira de seguros de Vida e Acidentes Pessoais

2 min
Nov 20, 2018

Por que é que são tão importantes as recomendações para o trabalho do Agente de Seguros?

Mesmo que não acredite, cada referência ou recomendação que consiga como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais pode multiplicar-se exponencialmente. Tanto que um só cliente pode ser a sua porta de ligação a mais de 10 novos clientes.

Para além disso, os estudos e análises* deixam tudo isto muito claro:

  • As pessoas são 4 vezes mais propensas a comprar um produto que tenha sido recomendado por um amigo.*
  • Uma pessoa que vem através de uma recomendação tem um valor como cliente de 16% mais do que um cliente que o conseguiu através de outros métodos.*
  • 83% dos clientes satisfeitos estão dispostos a recomendar essa empresa a outras pessoas.*

Os programas de recomendação melhoram os resultados das empresas

As empresas que contam com programas de recomendações têm muito mais sucesso do que aquelas onde as referências e recomendações dos clientes não se consideram um valor principal:

  • 69% afirma que demora menos tempo a fechar novos contratos.*
  • 59% assegura ter um maior valor de negócio.*
  • 71% tem maiores conversões.*

Recomendar é algo natural

Todos somos referenciadores (recomendamos, à nossa volta, restaurantes, bancos, médicos, lojas, ...). 92% dos consumidores confia nas recomendações da sua família e amigos para comprar.* Coloque-se como objetivo ser um Agente de Seguros recomendado para fazer crescer a sua carteira de clientes.

No mundo online, enquanto 77% das pessoas necessitam ver pelo menos 10 recomendações para se convencer a comprar um produto, 20% necessita apenas de uma se esta vier de um amigo próximo ou de alguém da sua família.*

As histórias e as experiências pessoais são o fator mais influente na hora de tomar uma decisão de compra para 83% das pessoas. Muito acima das listas de prós e contras (74%), as qualificações de estrelas (62%), o número de reviews (47%) ou de comentários (35%).*

Não tenha medo de falar de recomendações e referências aos seus clientes. Existem diferentes formas de aumentar as suas referências como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

As recomendações que conseguir como Agente de Seguros serão uma base mais fácil para que construa uma carteira de clientes bem-sucedida e em contínuo crescimento.

*Fonte: Cursos Internos de Formação para Agente de Seguros MetLife (2017)