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15 formas de aumentar as suas referências como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais

3 min
Nov 20, 2018

Como sabe, as referências autorizadas são uma das melhores armas de um Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais para aumentar a sua carteira de clientes. Conseguir mais recomendações é, assim, vital para continuar a crescer como Agente de Seguros.

Sugerimos-lhe 15 formas de aumentar as suas referências autorizadas para que cresça com elas como Agente de Seguros:

1. Seja direto: Seja claro na hora de mencionar a um cliente a referenciação, e certifique-se que os contactos que conseguir são devidamente autorizados pelos Titulares dos Dados. Andar pela “rama” não é útil quando temos claro o que queremos conseguir.

2. Centre-se nos seus “melhores” clientes: Os clientes que mais valorizam o seu serviço são os mais propícios a oferecer-lhe referências autorizadas pelo que consegui-las será muito mais fácil. Comece com estes para aumentar a sua base de potenciais clientes.

3. Agregue valor ao seu cliente: Se for sempre profissional com os seus clientes e se os ajudar em tudo o que puder, é mais provável que o recomendem aos seus familiares e amigos como o seu Agente de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais de confiança.

4. Reconheça e agradeça a quem lhe dá referências autorizadas: Quando chegar um futuro cliente referenciado de um cliente, dedique alguns minutos a agradecer ao seu cliente essa recomendação. Isso irá valorizar quem o referenciou e reforçar a sua confiança no seu profissionalismo.

5. Peça referências autorizadas desde o início do processo: Não espere por um determinado momento para pedir referências autorizadas aos seus clientes. No momento em que fechar uma apólice com eles, peça-lhes que o recomendem como Agente de Seguros entre os seus contactos.

6. Personalize a forma através da qual solicita as referências: A regra de ouro no tratamento com os clientes é fazer com que se sintam valorizados. Não escreva um texto genérico para pedir referências, nem o envie a todos os seus clientes. Personalize o tom do texto e a mensagem fazendo referência ao seu caso concreto. Terá melhores resultados.

7. Seja específico quando pedir referências autorizadas (dê exemplos): Torne a vida fácil aos seus clientes. Diga-lhes que podem indicá-lo aos seus contactos, onde podem recomendá-lo e escreva-lhes um texto que possam publicar ou enviar facilmente às pessoas à sua volta, certificando-se que as referências que receber são devidamente autorizadas pelos Titulares dos Dados.

8. Referencie os seus clientes: Siga a regra de «hoje por ti, amanhã por mim». Os seus clientes também podem necessitar de referências autorizadas para melhorar no seu negócio. Recomende-os sempre que possa. Estes valorizarão e devolver-lhe-ão a referência autorizada. De certeza!

9. Visite os seus clientes e mantenha o contacto: Quanto mais presente estiver nas suas vidas, mais simples será eles referenciarem-no.

10. Crie um perfil de LinkedIn atrativo: Se vai pedir aos seus clientes uma recomendação autorizada através da web, melhore o seu perfil para causar uma boa impressão tanto entre os seus clientes, como entre os seus contactos.

11. Contacte com os seus clientes no LinkedIn: pesquise e adicione aos seus contactos da rede dos seus clientes. Deste modo, poderá pedir-lhes referências autorizadas diretamente aí.

12. Inscreva-se em grupos de networking: Os grupos de networking do LinkedIn podem ser um bom ponto de encontro com os seus clientes e com os contactos dos mesmos.

13. Torne os seus clientes na sua prioridade: Se eles sentirem que são a sua prioridade, quererão recompensá-lo, recomendando-o a outros como Agente de Seguros. Pode construir uma carreira de Agente de Seguros sobre as referências autorizadas e recomendações dos seus clientes.

14. Construa relações simbióticas: Peça referências autorizadas a antigos colegas ou chefes e certifique-se de que os referencia também. Isto ajudará a que a sua rede de referências autorizadas aumente.

15. Envie aos seus clientes parabéns pelos seus aniversários: Construa com os seus clientes uma relação de proximidade e demonstre-lhes que se lembra deles nas datas importantes.  Se o virem como alguém de confiança, não terão quaisquer problemas em referenciá-lo.