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Informações sobre o COVID-19

Este é um resumo do impacto do coronavírus nos produtos de proteção individual da MetLife Portugal. Estas informações baseiam-se no atual estado do coronavírus e nos atuais termos e condições das apólices, que afetam a cobertura de todos os nossos produtos. A MetLife está a monitorizar cuidadosamente a situação e notificá-lo-á caso exista alguma alteração nas suas apólices, no futuro.

 

 

1.       O que é o COVID-19 (“coronavírus”)?

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)¹, “os coronavírus são uma extensa família de vírus que podem causar doenças em animais e humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infeções respiratórias que podem variar da gripe comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória do Médio Oriente (MERS) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença de coronavírus COVID-19 […] Tanto o novo vírus como a doença eram desconhecidos antes do surto em Wuhan, China, em dezembro de 2019.”

 

 

2.      Quais são os sintomas da COVID-19?

Conforme mencionado pela OMS¹, “os sintomas mais comuns do COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem sentir dor, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas geralmente são leves e aparecem gradualmente. Algumas pessoas são infetadas, mas não apresentam sintomas e não se sentem doentes. A maioria das pessoas (cerca de 80%) recupera da doença sem a necessidade de tratamento especial. Cerca de 1 em cada 6 pessoas que contraem a COVID-19 desenvolvem uma doença grave e têm dificuldade em respirar. Idosos e pessoas com condições médicas subjacentes, como tensão alta, problemas cardíacos ou diabetes, têm uma maior probabilidade de desenvolver doenças graves.”

Se pensa que pode ter algum destes sintomas, recomendamos que siga as instruções oficiais do Governo que são atualizadas no site da Direção-Geral de saúde.

1 https://www.who.int/health-topics/coronavirus

 

3.     Onde posso encontrar informação sobre a COVID-19 e o impacto no meu país?

Recomendamos que consulte fontes credíveis para obter informações atualizadas e verdadeiras sobre o vírus e as medidas de prevenção tomadas pelo Governo. As fontes de informação recomendadas pelo Governo de Portugal incluem o site do SNS (Serviço Nacional de Saúde)² e o site da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Através deste link da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil poderá encontrar toda a informação útil disponível para os cidadãos.

2 https://www.covid19.min-saude.pt

 

4.     Sou cliente da MetLife, encontro-me coberto pela minha apólice em caso de contrair coronavírus?

Neste momento de preocupação global, proteger os nossos clientes continua a ser a prioridade da MetLife.

Qualquer sinistro apresentado devido ao coronavírus será processado da mesma forma que por qualquer outra causa incluída nos termos e condições da apólice.

Não existem exclusões de epidemia ou pandemia que se apliquem a qualquer uma das nossas apólices de proteção individual. Garantimos que os nossos clientes continuarão protegidos pela MetLife.

 

 

5.     O que está a MetLife a fazer para garantir a continuidade dos negócios?

A MetLife trabalhou num plano de contingência para garantir a máxima proteção e segurança de todos os funcionários, além de colaborar com a sociedade para conter a propagação da doença.

Garantimos a continuidade e a prestação de serviços a todos os nossos clientes através de todos os canais de comunicação que temos disponíveis e que poderá encontrar abaixo, no entanto, ciente do esforço que todos devemos fazer para controlar a propagação do vírus COVID-19, e de acordo com as recomendações e planos de contingência divulgados pelas entidades oficiais, informamos todos os nossos clientes que, temporariamente e com efeito imediato, o serviço presencial está suspenso no nosso escritório de Lisboa, localizado na Avenida da Liberdade, nº36 – 2, assim como em todas as agências do país. 

 

 

6.     Como posso contactar a MetLife?

Se pretende realizar alguma das seguintes ações, poderá fazê-lo através dos seguintes canais:

a.     Realizar pedidos em relação à apólice contratada. Se o seu pedido está relacionado com solicitação de segunda via das condições gerais e particulares de apólices, alteração de morada, alteração de e-mail, alteração do número de contacto telefónico ou alteração do número de conta bancária da sua apólice, poderá fazê-lo através do número 808 500 005 (custo de chamada local), disponível das 08h:45m às 12h:45m e das 13h:45m às 16h:45m, através do e-mail apoiocliente@metlife.pt ou contactar diretamente o seu Agente.

 

b.     Cancelar a apólice que tenho ativa. Se deseja cancelar a apólice que tem ativa com a MetLife, contacte-nos através do número 808 500 005 (custo de chamada local), disponível das 08h:45m às 12h:45m e das 13h:45m às 16h:45m, através do e-mail apoiocliente@metlife.pt ou contactar diretamente o seu Agente.

 

c.     Outros pedidos relacionados com a sua apólice. Se deseja realizar outros pedidos relacionados com a sua apólice , contacte-nos através do e-mail apoiocliente@metlife.pt e a nossa equipa de Apoio ao Cliente irá responder-lhe no que necessitar.

 

d.     Desejo receber informação sobre os seguros da MetLife. Se quer receber informação sobre algum produto, poderá entrar na nossa página web www.metlife.pt e solicitar mais informações através dos nossos formulários de contacto. Será contactado por um agente comercial com a maior brevidade possível.