Se já teve que pedir um empréstimo bancário para pagar a sua casa, saberá que os bancos, geralmente, pedem aos seus clientes que façam um seguro de vida para garantir que estarão sempre protegidos e cobertos, aconteça o que acontecer. Nestes casos, a maior parte das pessoas contrata o seu seguro de vida com o banco sem pensar muito no assunto, já que acham que é só mais uma burocracia. Muitos de nós vemos a contratação do seguro de vida como algo que "tem que ser feito" e não pensamos nos encargos e despesas associados ao produto que estamos a adquirir.

Se faz parte das pessoas que contrataram o seu seguro de vida associado ao crédito à habitação com o banco sem pensar muito nisso, recomendamos-lhe que dedique algum tempo a este tema e que reveja as condições do seu seguro. É provável que existam opções muito mais baratas para contratar um seguro de vida associado ao crédito à habitação do que as que tem agora e que lhe permitam poupar muito dinheiro. No final de contas, o seguro de vida é algo que estará consigo para sempre. Não acha que o deveria escolher com algum cuidado?

Calcule quanto poderia poupar no seu seguro de vida associado ao crédito à habitação

A primeira coisa que deve saber é que nenhum banco pode obrigá-lo a contratar o seu seguro. Pode alterar o seu seguro de vida livremente as vezes que quiser. Sabendo isto, veja quanto é que está a pagar cada ano pelo seu seguro de vida associado ao crédito à habitação atual e compare este valor com o preço de outros seguros em empresas de prestígio. Calcule a diferença de preço e multiplique por 20. Este valor poderá dar-lhe uma ideia de quanto poderia poupar nos próximos 20 anos se mudar de seguro de vida associado ao crédito à habitação.

Quando estiver a fazer a sua pesquisa é importante que considere apenas as companhias de seguros mais importantes, já que o capital a ser segurado (o valor do seu crédito à habitação) provavelmente será bastante alto e, por isso, é importante escolher uma empresa de confiança e solvente que possa realmente protegê-lo. Lembre-se ainda que, para além do preço, existem outros fatores importantes na escolha de um bom seguro de vida.

Se já conhece o preço do seguro de vida associado ao crédito à habitação que atualmente tem contratado ou, se está à procura de crédito bancário para pagar a sua casa, convidamos-lhe a comparar o preço com o Seguro de Vida Completa Crédito Habitação da MetLife. Basta que preencha o formulário e será contactado por um especialista neste tipo de seguro, ou que nos contacte para a nossa linha gratuita 800 101 414 que funciona nos dias úteis das 10h às 19h.

Por último, lembre-se que nenhum banco o pode obrigar a contratar um determinado seguro de vida associado ao crédito à habitação e que, mesmo que já o tenha contratado, poderá verificar se tem a possibilidade de transferir o seu seguro de vida associado ao crédito à habitação para outra seguradora que disponibiliza melhores condições, coberturas, serviço e segurança lhe oferece.

 

 

 

Fonte: Seguros de vida e acidentes pessoais MetLife Portugal (ww.metlife.pt)

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.