As doenças graves podem estar excluídas dos Seguros de Acidentes Pessoais, mas existem alternativas de cobertura que asseguram a sua proteção, assim como a dos seus familiares perante estas doenças.

 

A nossa saúde é essencial. Além de recordarmos uns aos outros este facto sempre que nos lembramos ou naqueles momentos em que estamos com uma gripe que nos deixa de cama uma semana, a nossa integridade e o nosso bem-estar físico condicionam a nossa vida e a da nossa família. Assim, mantermo-nos saudáveis e em plena posse das nossas faculdades permitir-nos-á desenvolver uma vida laboral e pessoal plena e satisfatória.

Mas não existe nada que seja 100% seguro e para todas as pessoas é evidente que, além da nossa idade e condição física, os riscos para a nossa saúde são um facto. Na eventualidade de se produzir um incidente externo e fortuito que lhe provoque lesões, pode contar com a assistência do nosso Seguro de Acidentes Pessoais, de que já lhe tínhamos falado há alguns dias. Porém, o que acontece quando somos afetados por uma doença grave? É possível prevenir-se de uma tal eventualidade? E proteger a solvência económica e familiar, ao mesmo tempo que dispor de recursos para a sua recuperação?

 

Seguro de Doenças Graves: Futuro Tranquilo

O setor segurador dispõe de diversas alternativas para assegurar o património familiar, através de uma compensação económica e de acordo com o que ficar estabelecido na apólice, quando um dos seus membros faltar. Deste modo, os seguros de Vida-Risco preveem a indemnização por morte do segurado e oferecem igualmente a opção de o fazer em caso de incapacidade temporária ou permanente, bem como, parcial ou absoluta. Mas, se considera que existe a probabilidade de vir a ter de enfrentar uma doença grave, também existem opções de seguros que o protegem e lutam ao seu lado no sentido de a adiar o máximo possível ou até de evitar um desenlace fatal. Aqui, entram em ação os seguros de Doenças Graves.

Na MetLife, o Seguro de Doenças Graves (Futuro Tranquilo) apresenta diferentes opções  que lhe permitem aceder a uma indemnização a partir do momento em que lhe é apresentado o diagnóstico. Permitindo-lhe que se possa focar na sua recuperação e evitar preocupações adicionais, como as dos custos dos tratamentos e como assumi-los. Além disso, serviços associados incluem a conceção de um plano de assistência específico e personalizado, assim como a assistência domiciliária e psicológica: mais um apoio para o ajudar a superar os momentos difíceis. Por outro lado, permitem o acesso a um conjunto de serviços associados como sejam várias terapias alternativas, como o reiki, a homeopatia, a acupunctura ou a reflexologia, que combinadas com um acompanhamento médico profissional e especializado, contribuirão para tornar a situação mais suportável, representando um reforço significativo do bem-estar e contribuindo para a melhoria do doente.

Em alguns tipos de seguros, pode optar por diferentes variantes, conforme as coberturas. No caso do Seguro de Doenças Graves da MetLife, a opção mais básica já abrange as três doenças graves que mais mortes provocam em todo o continente europeu: o cancro, o enfarte do miocárdio e o acidente vascular cerebral (isto é: enfarte, trombose e hemorragia cerebral). Mas também existe a opção de contratar um produto ainda mais completo que também inclui o pagamento do capital seguro em caso de diagnóstico  de doenças coronárias, como a realização de um bypass ou de uma angioplastia.

O melhor Seguro de Vida para si

Com o nosso Seguro de Vida, terá sempre a protecção que necessita para si e para os seus.

QUERO SABER MAIS