Nesta altura, é normal que os pais já tenham inscrito os filhos em algum campo de férias ou atividade organizada para que possam aproveitar ao máximo o tempo de forma divertida e, porque não dizê-lo, como forma de conciliação com os horários de trabalho.

Como pais, o importante é fazer com que as crianças aprendam e desfrutem dessa experiência e evitar que esteja marcada por qualquer incidente, seja um acidente, intoxicação ou outra coisa.

Infelizmente, não podemos prever tudo o que pode acontecer e quando inscrevemos os nossos filhos num campo de férias, e é por isso que temos de ter a certeza de que o seguro oferecido pelo centro cobre todas as necessidades causadas por um incidente.

É por isso que é essencial ter um ás na manga e proteger os mais pequenos para qualquer eventualidade. Um seguro de acidentes pessoais que cobre o reembolso médico permite ter à sua disposição os melhores profissionais a preços incríveis.

 

Como reclamar quando há um acidente ou incidente num campo de férias

Para além dos casos mais graves cobertos pelo seguro de acidentes pessoais, existem outros tipos de reclamação menos conhecidas relativas ao estado das instalações, alimentação, atividades, horários, etc. Se no seu regresso percebermos que nem tudo estava em boas condições,podemos ter de apresentar uma reclamação.

É importante fazer uma reclamação ao centro e idealmente, se possível, reunir provas de todos os problemas, faturas, fotos, correio, publicidade, etc. Se não for resolvido, deve ser solicitado o formulário de reclamações ao centro e enviada uma cópia à Autoridade regulatória competente, juntamente com as provas recolhidas.

Se a queixa for ignorada, pode dirigir-se à Autoridade regulatória competente e apresentar uma reclamação. Serão responsáveis pela execução das formalidades necessárias e procederão a uma mediação entre as partes. Se isto também não corresponder às suas expectativas, pode recorrer ao sistema judicial.

 

 

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.