Comprar a sua primeira casa é sempre uma decisão muito emocionante: começa a pensar na decoração, na localização da casa, na sua nova rotina, em quem serão os vizinhos, etc.…, mas como saberá, quando começar este processo, vai perceber que pode ser bastante longo. Terá que enfrentar muitas decisões sérias que implicam um grande compromisso financeiro da sua parte.

É provável que a sua casa seja a compra mais cara que alguma vez fez, e que o seu crédito à habitação seja o seu maior compromisso financeiro e, por isso, esta é uma decisão que deve ser tomada com muita prudência. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a lei indica que não é obrigatório subscrever o seguro de vida associado ao crédito à habitação com o segurador indicado pelo banco que lhe concede o empréstimo. Investigue as várias opções e faça contas para descobrir qual seria a opção mais rentável. Pode surpreendê-lo que, com uma pesquisa simples, encontre opções muito mais baratas do que as que o seu banco lhe propõe.

Agora que já sabe que não é obrigatório ter o seguro de vida associado ao crédito à habitação subscrito com o segurador indicada pelo seu banco, precisa de saber exatamente como é que um seguro de vida associado ao crédito à habitação o pode proteger.

 

O que o seguro de vida associado ao crédito à habitação cobre e que vantagens tem?

O Seguro de Vida Completa Crédito Habitação da MetLife permite-lhe gozar das seguintes vantagens:

  • Assegurar o pagamento do capital em dívida à entidade bancária em situações de morte, com o sossego de saber que os seus familiares estarão protegidos.
  • Garantir a tranquilidade de saber que está protegido no caso de situações de absoluta incapacidade para exercer uma atividade remunerada e de dependência permanente de uma terceira pessoa.
  • 15% de desconto sobre o prémio total, na contratação de duas pessoas.
  • Escolher o fracionamento do prémio que lhe for mais conveniente: mensal, trimestral, semestral ou anual. (O preço não aumenta mediante a modalidade de pagamento fracionado.)

 

Que riscos não estão cobertos pelo Seguro de Vida Completa Crédito Habitação?

  • Não inclui cobertura por Incapacidade Temporária por Acidente ou Doença: Poderá completar a sua proteção subscrevendo o um dos nossos Seguros de Acidentes Pessoais, o mais adequado ao seu caso.

 

 

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal