A Organização Mundial de Saúde considera a saúde bucodentária «fundamental», tanto para se gozar de uma boa saúde em geral como de uma boa qualidade de vida. Por isso, é essencial que possamos contar com bons profissionais para o assegurar.

 

Os problemas que dificultam a nossa capacidade de mastigar, sorrir ou falar não têm influencia apenas na nossa nutrição, mas também estão muito ligados à nossa autoestima e autoconfiança, pelo que acabam por se repercutir no nosso bem-estar psicossocial.

Em Espanha, a Saúde Pública cobre apenas tratamentos básicos no âmbito bucodental. No caso de Portugal, determinados grupos (como os menores de idade, por exemplo) têm acesso gratuito também a tratamentos dentários básicos, mas, para os restantes, existe um número limitado de serviços dentários públicos, pelos quais é cobrada uma taxa fixa, dependendo do tipo de tratamento.

Torna-se essencial, portanto, complementar de alguma forma a nossa assistência dentária, bem como a da nossa família, para podermos abranger as ocorrências que possam surgir neste âmbito. O preço é relevante e sem dúvida que será importante encontrar alternativas competitivas. Mas será ainda mais importante poder contar com o apoio de uma companhia de seguros de confiança, que dispõe de capacidade para lhe proporcionar uma assistência completa e que está lá quando precisar dela.

Aqui chegados, é importante que concentramo-nos nos detalhes do seguro dentário que vamos contratar: nas especialidades a que teremos acesso, na qualidade e no prestígio do quadro médico, disponibilidade geográfica e de horários, urgências, tratamentos incluídos ou excluídos, copagamentos, testes de diagnóstico… A amplitude, a qualidade e a confiança destes serviços definirão o custo do seguro dentário e irão garantir-nos que não teremos uma surpresa desagradável quando chegar a hora de termos de recorrer a estes serviços. Não nos devemos enganar em relação ao valor das coisas e, se nos parecer que um produto é demasiado barato para ser bom, é possível que tenhamos razão. E há aspetos, como a nossa saúde dentária, assim como a da nossa família, com os quais é melhor não arriscar.

 

O melhor Seguro de Vida para si

Com o nosso Seguro de Vida, terá sempre a protecção que necessita para si e para os seus.

QUERO SABER MAIS