Já todos passamos por isso, considerar a opção de comprar uma casa face ao preço de a arrendar, e o que isso significa a longo prazo: conseguir uma propriedade para usar num momento mais difícil ou a opção de a deixar aos nossos filhos.

É possível que ninguém considere nenhuma vantagem extraordinária para além do próprio investimento. É por isso que as condições da hipoteca são fundamentais, já que nos próximos anos estará "amarrado" a ela.

Anteriormente, explicamos-lhe o que são as hipotecas e as diferenças entre elas. Hoje queremos explicar-lhe as alternativas aos seguros associados às hipotecas.

 

Seguro de vida associado ao crédito hipotecário: Seguro de Vida Crédito Habitação

A lei Portuguesa actualmente em vigor não obriga a que este seguro de vida associado ao crédito hipotecário seja contratado junto da seguradora que colabora com a instituição que concede o crédito bancário.

 

Também é importante saber que a subscrição de uma apólice de seguro não o vincula para toda a vida, pode procurar e, se estiver interessado noutra opção, mudar a sua apólice para outra companhia de seguros.

O seguro de vida crédito habitação da MetLife poderá ser uma alternativa mais económica às exigências impostas pelo Banco, aquando a contratação de um crédito habitação, garantindo o mesmo tipo de coberturas.

Outra grande vantagem do nosso Seguro de Vida Crédito Habitação é a possibilidade de cobrir os casos em que sofrer uma invalidez. O que é importante, não queremos que se encontre numa situação de dependência e que a hipoteca continue a ser um peso mais.

 

 

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.