Saúde e bem-estar

Como relaxar no verão, uma tarefa por cumprir

1 min
Jul 08, 2019

Todos nós tentamos fazer o nosso melhor para descansarmos nas férias de verão, mas acabamos com uma variedade de atividades que nos causam outro tipo de stresse.

O mais importante no verão é ser capaz de se livrar de todo o stresse do trabalho e da família. Esta tarefa não é banal e nem sempre a podemos conseguir, mas podemos fazer pequenas alterações nos nossos planos para alcançar um estado de bem-estar que nos permita respirar e recarregar baterias.

Precisamos de perceber que uma pessoa stressada nos pode “infetar” com o seu stresse, e não pode deixar em último lugar das suas prioridades fazer uma pausa. Uma atmosfera relaxante só se pode alcançar se todos desfrutarem do mesmo momento de paz.

Desfrutar de cada momento e encarar o dia com uma atitude otimista deveria ser o seu mantra todas as manhãs. Esta predisposição pessoal permitir-lhe-á descansar e enfrentar o dia com espaço para poder mimar-se e ser você próprio.

Comece com algo simples, desligar-se da tecnologia pode ajudá-lo a encontrar um momento de paz. Embora estejamos numa sociedade em que a dependência do telemóvel é elevada, pode tentar reduzir o uso a algumas horas ou a certas pessoas ou aplicações.

Pode também procurar um espaço tranquilo, desfrutar de um dia sem horários ou tirar partido de uma atividade de bem-estar como um spa, sessões de fisioterapia para essa dor nas costas ou um tratamento de beleza para se sentir mais em sintonia com o seu corpo.

Se achar que tudo isto está fora do seu alcance, não está preparado para relaxar.