MetLife promove Semana da Comunidade na região EMEA

Jun 04, 2019

METLIFE PROMOVE SEMANA DA COMUNIDADE COM A SPECIAL OLYMPICS E A HABITAT FOR HUMANITY NA REGIÃO EMEA

A MetLife, empresa líder em seguros de vida e acidentes pessoais, acaba de anunciar que renovou a sua parceria com a Special Olympics e a Habitat for Humanity, duas instituições internacionais de apoio social, para proporcionar aos colaboradores dos mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) a oportunidade de voluntariarem-se em projetos comunitários.

Os 4.000 funcionários da MetLife, presentes nos 26 países da EMEA, foram convidados a participar em atividades com uma das organizações, durante a Semana da Comunidade. Os colaboradores puderam participar num evento da Special Olympics para praticar desporto com jovens com deficiências intelectuais ou apoiarem as iniciativas locais da Habitat for Humanity na construção ou renovação de edifícios em áreas desfavorecidas.

A iniciativa foi financiada pela MetLife Foundation, o braço filantrópico da MetLife. A MetLife Foundation tem já uma longa tradição no apoio a iniciativas que envolvam voluntários da empresa em atividades que melhoram a qualidade de vida e aumentam as oportunidades para os mais desfavorecidos.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e responsável pelo Sul da Europa, afirmou que “a Semana da Comunidade permite-nos contribuir, de mais uma outra forma, para a comunidade em que trabalhamos e onde estamos inseridos. A forte adesão da equipa da MetLife a esta iniciativa, mostra o quão empenhados estamos em melhorar a vida de todas as pessoas”.

Dirk Ostijn, Presidente da MetLife EMEA, disse: “estamos encantados por continuar a construir a nossa robusta parceria de vários anos com a Habitat for Humanity e a Special Olympics. Mais de 750 funcionários, em mais de 20 mercados em toda a EMEA, voluntariaram-se no ano passado e ficou claro que queriam fazer mais este ano. A Semana da Comunidade oferece-nos a todos uma oportunidade fantástica de devolver algo à comunidade em que trabalhamos”

Dirk Ostijn - Presidente da MetLife EMEA

Mary Davis, CEO da Special Olympics, acrescentou: “Os voluntários são a espinha dorsal do movimento Special Olympics. É através do seu entusiasmo e compromisso que podemos celebrar todos os atletas da Special Olympics e construir comunidades mais inclusivas. Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, darmos as boas-vindas aos colaboradores da MetLife de toda a Europa e Médio Oriente durante os eventos da Semana da Comunidade deste ano”

Os voluntários são a espinha dorsal do movimento Special Olympics.

Mary Davis - CEO da Special Olympics

Torre Nelson, vice-presidente da Habitat for Humanity Internacional – Europa, Médio Oriente e África – disse: “A Semana da Comunidade da MetLife lança uma luz crucial sobre as questões relacionadas com habitação acessível na Europa e Médio Oriente. Os seus voluntários ajudam as famílias desfavorecidas que necessitam de habitação acessível a construir força e estabilidade através de abrigos”.

Torre Nelson - VP da Habitat for Humanity Internacional

Sobre a MetLife Foundation

Na MetLife Foundation, acreditamos que a saúde financeira pertence a todos. Reunimos soluções robustas, conhecimento financeiro profundo e doações significativas para construir saúde financeira para as pessoas e comunidades desfavorecidas e que aspiram por mais. Celebramos parcerias com organizações de todo o mundo para criar soluções de saúde financeira e construir comunidades mais fortes, envolvendo os funcionários da MetLife para ajudar a impulsionar o impacto. Até à data, o nosso trabalho de saúde financeira atingiu mais de 6 milhões de indivíduos com rendimentos baixos em 42 países. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite metlife.org.

Sobre a Special Olympics

A Special Olympics é um movimento de inclusão global que diariamente, em todo o mundo, utiliza programas ligados ao desporto, à saúde, à educação e à liderança para combater a discriminação e capacitar pessoas com deficiências intelectuais. Fundado em 1968, e a celebrar o seu 50º aniversário este ano, o movimento Special Olympics cresceu para mais de 6 milhões de atletas e parceiros unidos em mais de 190 países. Com o apoio de mais de um milhão de treinadores e voluntários, a Special Olympics abrange 32 modalidades olímpicas e proporciona mais de 100.000 jogos e competições ao longo do ano. Para saber mais, visite www.SpecialOlympics.org.

Sobre a Habitat for Humanity International

Impulsionada pela visão de que todos precisam de um lugar decente para viver, a Habitat for Humanity, cresceu de um esforço de base que começou uma quinta comunitária no sul da Geórgia, em 1976, para uma organização sem fins lucrativos a nível global, presente em cerca de 1.400 comunidades locais dos EUA e em mais de 70 países. Famílias e indivíduos podem fazer uma parceria com a Habitat for Humanity para construir ou melhorar um lugar a que possam chamar de lar. Os proprietários que se associem à Habitat participam na construção das suas próprias casas ao lado de voluntários, pagando uma hipoteca de valor acessível. Através do apoio financeiro, do voluntariado ou de uma voz para apoiar a habitação acessível, todos podem ajudar as famílias a alcançar a força, a estabilidade e a autoconfiança necessárias para construir vidas melhores para si mesmas. Através de um abrigo, nós capacitamos. Para saber mais, visite habitat.org.

Mónica Marques
mmarques@tinkle.pt