MetLife quer recrutar 100 novos agentes de seguros exclusivos em Portugal

Mar 25, 2024

MetLife quer recrutar 100 novos agentes de seguros exclusivos em todo o país

Seguradora multinacional procura profissionais com experiência no setor ou noutras áreas comerciais (imobiliário, entre outros), que apresentem um perfil empreendedor e competências digitais.

A MetLife, seguradora multinacional líder em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, lançou uma campanha de recrutamento para aumentar o número de agentes exclusivos que integram as suas unidades de negócio em todo o país, tendo como meta atingir 100 novos profissionais certificados em 2024.

A empresa pretende atrair o interesse de profissionais com experiência no setor dos seguros ou noutras áreas comerciais (imobiliário, etc.), com um perfil empreendedor e ambições de liderança, sendo valorizados nativos digitais.

A MetLife trabalha atualmente com cerca de 300 agentes exclusivos e disponibiliza todas as ferramentas necessárias para desenvolverem os seus negócios. Como consequência dessa estratégia, a carteira de negócio individual das agências MetLife cresceu 7% em 2023, com resultados positivos em todos os segmentos. Em 2023, a empresa certificou 80 novos agentes exclusivos.

A campanha está aberta a candidatos de todo o país, com particular incidência nos distritos de Lisboa, Porto, Santarém, Braga, Coimbra, Vila Real e Leiria (incluindo as Caldas da Rainha). Neste âmbito, a MetLife vai marcar presença na 15.ª edição do Fórum Emprego e Formação, que decorrerá em abril, no Estádio de Leiria.

Oscar Herencia, Vice-presidente para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, salientou que “A nossa estratégia passa por continuar a reforçar a capacidade das nossas unidades de negócio para dar uma resposta de proximidade aos Clientes e continuar a expandir a nossa operação. Para tal, temos de atrair talentos com ambição e vontade de abraçar um negócio que oferece oportunidades de crescimento e que cumpre uma função social importante: a de assegurar que os portugueses têm o seu património protegido”.

A MetLife proporciona formação gratuita, quer até à conclusão do processo de certificação dos agentes, quer posteriormente nos diversos níveis de progressão.

A nossa estratégia passa por reforçar a capacidade das nossas unidades de negócio para dar uma resposta de proximidade aos Clientes.

Ana Araújo, diretora de Agências da MetLife na Ibéria, destacou o investimento da empresa na formação contínua dos agentes exclusivos: “Queremos dar todas as ferramentas para que os agentes exclusivos possam progredir nas suas carreiras e expandir a nossa rede de agências em mais regiões. Foi por isso que criámos, há dois anos, a MetLife Management Academy, que oferece um programa de formação de três anos para agentes exclusivos. O objetivo é capacitar esses talentos na área do empreendedorismo, na definição de planos de negócios, entre outros conteúdos práticos ligados à liderança e comunicação. É um apoio importante para os atuais agentes, mas também representa uma mais-valia de futuro para os eventuais interessados em colaborar com a MetLife".

Os potenciais candidatos podem obter mais informação sobre o processo de recrutamento no website da MetLife (https://metlife.pt) e efetuar uma candidatura espontânea. Podem igualmente verificar as vagas disponíveis nas várias regiões do país no perfil de LinkedIn.