Sala de Imprensa
- Executivo, que integra a empresa de seguros desde 2013, assume também o cargo de Regional Lead para a região EMEA, reforçando a aposta da empresa no desenvolvimento de seguros integrados e na experiência de marca.
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), empresa especializada em seguros de vida, acidentes pessoais e proteção de pagamentos, anuncia a nomeação de Rafael Mihanovich como novo Diretor de Corporate Business, Marketing e Comunicação para Portugal e Espanha. Além disso, o responsável acumulará este cargo com o de Regional Lead na região EMEA, centrado no desenvolvimento da estratégia de seguros integrados (embedded insurance) e na experiência de marca.
Esta nomeação surge num momento-chave para a MetLife, coincidindo com a apresentação da sua nova estratégia “New Frontier”, cujo objetivo é impulsionar a transformação e o crescimento da companhia no mercado global, apostando na inovação e na criação de experiências de valor para clientes, parceiros e colaboradores.
Com mais de 15 anos de experiência em funções de estratégia, negócios, marketing e transformação digital, Rafael Mihanovich liderou iniciativas de impacto em diversos mercados da América Latina. Desde a sua entrada na MetLife em 2013, foi diretor de estratégia regional para a América Latina e, mais recentemente, desempenhou o cargo de diretor de marketing e comunicação na MetLife México, o terceiro maior mercado da companhia a nível mundial.
Ao longo do seu percurso profissional, destacou-se pela liderança em programas de transformação, desenvolvimento de novos modelos de negócio, programas de melhoria da experiência do cliente e implementação de estratégias de marketing, incluindo o desenvolvimento de patrocínios estratégicos de elevado valor.
"O nosso desafio na MetLife é funcionar como uma equipa onde negócio e marketing são peças-chave de uma mesma engrenagem. Esta integração permite-nos impulsionar o crescimento e posicionar a MetLife como uma referência no mercado ibérico, maximizando eficiências e elevando o nível de transformação e inovação. Apenas trabalhando em conjunto e de forma alinhada poderemos alcançar os objetivos da nossa nova estratégia e responder com agilidade às necessidades dos consumidores", afirmou Rafael Mihanovich.
Por seu lado, Ricardo Sánchez Pato, Diretor Geral da MetLife para Portugal e Espanha, assinalou: "A nomeação do Rafael Mihanovich é uma peça fundamental para acelerar o crescimento e execução da nossa nova estratégia. Na MetLife, estamos completamente centrados em transformar os nossos negócios, ganhar eficiência, diversificar a distribuição e potenciar o nosso talento. O Rafael trará a liderança e a visão necessárias para maximizar o impacto da MetLife no mercado ibérico."
Antes de integrar a MetLife, Rafael Mihanovich foi consultor sénior de estratégia e negócios na Accenture, na América do Sul. É licenciado em Administração e Tecnologia pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA) e concluiu programas executivos em Negócios Digitais no ISDI, no México, e em Marketing na Kellogg School of Management, nos EUA.
Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e acidentes pessoais e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros de vida e seguros de acidentes pessoais, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.
Para mais informações ou Gestão de entrevistas:
Rui Silva
+351 912 454 299
rsilva@tinkle.pt