Metlife compromisso com a inovação

Apr 16, 2018

METLIFE REFORÇA COLABORAÇÃO DE LONGO-PRAZO COM PROJETOS DE INOVAÇÃO DO PRÉMIO COLLAB 3.0

• Seguradora já concedeu 600 mil dólares de incentivos às startups insurtechs vencedoras

As Startups Insurtech que estão a competir pela conquista de um contrato de US$ 100.000 para desenvolver e implementar soluções tecnológicas inovadoras com a MetLife poderão "construir um relacionamento de longo-prazo", focado em atingir o sucesso das inovações propostas, garantem os anteriores vencedores desta competição internacional para startups.

Um grande número de empreendedores e de Insurtechs já se inscreveu no “collab 3.0 EMEA”, uma plataforma global de inovação aberta que convida os participantes a potenciar os seus negócios com a MetLife, resolvendo ao mesmo tempo alguns dos maiores desafios do sector dos seguros na Europa, no Médio Oriente e em África.

As startups ainda podem ser inscritas até ao próximo dia 20 de abril no site da collab, garantindo desta forma a oportunidade de desenvolver soluções em áreas como a relação permanente com os clientes, as vendas e as operações, bem como para implementar essas soluções com a MetLife EMEA.

Criado pela LumenLab, o centro de inovação da MetLife na Ásia, o desafio collab 3.0 EMEA segue o sucesso de dois programas de colaboração anteriores da MetLife Asia (colab 1.0) e da MetLife Japan (collab 2.0), que concederam US$ 600.000 em contratos sem participação no capital às startups finalistas.

Os vencedores dos anteriores desafios collab concentraram-se em áreas como a otimização de operações, os preçários, a relação permanente com os clientes, a distribuição digital e a análise de sinistros.

Klaas Stijnen, CEO da Montoux - uma das vencedoras do collab 2.0 que já iniciou os testes das suas soluções de otimização de preços de produtos com a MetLife Japão - aconselha os participantes a serem transparentes em relação às vantagens e desvantagens da solução apresentada quando apresentam a sua candidatura, bem como a estar preparados para um compromisso de alto nível caso sejam selecionados para o programa.

Após um rigoroso processo de seleção, a MetLife fará a escolha de oito finalistas e associá-los-á aos colaboradores da MetLife EMEA que lideram os projetos, de modo a ajudar os finalistas a aperfeiçoar o seu desempenho e a melhorar os problemas e as características da respetiva solução.

“As startups que participam neste desafio estão a construir uma relação de longo-prazo e, por isso mesmo, devem reservar tempo para fazer perguntas e assegurar que a comunicação é clara. Deverão também ter paciência e solicitar a orientação aos colaboradores da MetLife que lideram os projetos e à equipa da LumenLab na sua área. Este processo é uma grande ajuda para adicionar valor às propostas”.

“Vencer o collab foi uma forma muito mais fácil de entrar num novo mercado do que os passos tradicionais e o nível de suporte a diferentes níveis e geografias da MetLife foi uma vantagem muito importante para tornar a inovação bem-sucedida”, refere Klaas Stijnen, CEO da Montoux.

Klaas Stijnen - CEO da Montoux

Os oito finalistas serão convidados a participar na conferência collab Summit EMEA e Demo Day em Londres, nos dias 11 e 12 de julho de 2018, para apresentar suas soluções, na qual será anunciado o vencedor final.

Para saber mais e inscrever-se no collab 3.0 EMEA, visite collab.lumenlab.sg.

Presente em Portugal desde 1985, a MetLife foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a estabelecer-se no território nacional, trazendo uma vasta experiência em planos de proteção privados e uma posição consolidada internacionalmente. Saiba mais em: www.metlife.pt

Sobre o LumenLab

Como pioneiros da MetLife em inovação disruptiva, o LumenLab está a avançar na criação de novos negócios nas áreas da saúde, das reformas e da criação de riqueza. Lumen, termo que representa a unidade de medida da luz, simboliza o nosso compromisso de iluminar um novo caminho para resolver os problemas que as pessoas da Ásia enfrentam atualmente. Através do nosso foco na criação de novos produtos e serviços baseados em dados e tecnologia, trabalhamos com o objetivo de ajudar as pessoas a alcançar vidas mais prósperas e gratificantes. Para mais informações, visite www.lumenlab.sg.

Pedro Alves
palves@tinkle.pt