MetLife lança projeto pioneiro no setor dos seguros

Apr 08, 2019

METLIFE LANÇA PROJETO PIONEIRO NO SETOR DOS SEGUROS EM PORTUGAL

• Portugal é o primeiro mercado a testar uma nova plataforma digital para acelerar o negócio da rede de agentes de seguros que colaboram com a sucursal da multinacional norte-americana
  • Plataforma digital recorre a tecnologias de Inteligência Artificial e Geolocalização e resulta de uma parceria entre a MetLife e a Lucep, a fintech de Singapura que venceu o Collab 3.0

A MetLife, companhia líder em seguros de vida e acidentes pessoais a nível global, anunciou que vai iniciar a implementação de um projeto pioneiro em Portugal que recorre às tecnologias de geolocalização e inteligência artificial para potenciar o marketing digital, acelerar o negócio e aumentar a geração de receitas da rede de agentes de seguros da MetLife.

“A rede de agentes portugueses da MetLife é reconhecida no grupo como um case study, sendo as suas boas práticas comerciais replicadas noutros mercados da Europa,” afirmou Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e responsável pelo Sul da Europa. “Com este projeto, a MetLife aposta fortemente no mercado português, onde vê grandes possibilidades de crescimento. Estou convicto que os resultados deste piloto vão conduzir à implementação desta tecnologia a nível global na MetLife, que está presente em 50 países e tem mais de 100 milhões de clientes”, acrescentou Oscar Herencia.

O projeto resulta de uma parceria entre a MetLife e a Lucep, uma fintech de Singapura, e permite melhorar a resposta dos agentes de seguros às mudanças nos hábitos de compra dos consumidores – cada vez mais digitais. Trata-se de uma plataforma omnicanal que gera potenciais consumidores interessados (leads) a partir de canais digitais e os direciona, através do código postal dos clientes e da geolocalização dos agentes de seguros que para isso autorizaram, para estes últimos que poderão ser os mais adequados para os contactar. Por sua vez, a plataforma fornece ao agente a informação que o potencial cliente submeteu nos canais digitais (com o consentimento do próprio cliente), de modo a tornar mais eficiente e aumentar as taxas de sucesso do processo de concretização da venda.

Com esta plataforma digital, simples e rápida, os agentes podem utilizar as suas próprias redes de contacto, nomeadamente as redes sociais, de uma forma simples e rápida. O objetivo é aumentar as oportunidades de negócio, tirando partido das novas tecnologias para aumentar o volume de vendas.

“A modernização e digitalização da indústria de seguros é crucial para conhecer as preferências das novas gerações de consumidores, assim como para responder às suas necessidades, dando-lhes o que realmente pretendem, evitando tudo o que não acrescente valor. Com a plataforma Lucep, a MetLife aposta na inovação para dotar os agentes com as ferramentas digitais necessárias para os ajudar a responder aos seus clientes de forma mais rápida e também mais direcionada”, afirma Gonçalo Castro Pereira, diretor da área Face-to-Face da MetLife na Iberia.

Gonçalo Castro Pereira - Diretor Face to Face na Iberia

Esta parceria surge depois de a Lucep ter sido a startup vencedora da terceira edição do programa aberto de inovação global da MetLife, Collab 3.0 EMEA, criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as startups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.

Mónica Marques
mmarques@tinkle.pt