Parceria para a venda digital de Seguros de Vida Grupo

Dec 21, 2022

METLIFE E MUDEY EM PARCERIA INOVADORA PARA A VENDA 100% DIGITAL DE SEGUROS DE VIDA GRUPO

• Empresas vão poder simular e subscrever de forma imediata o seguro “Vida Temporário Anual Renovável” da MetLife através da mediadora digital Mudey. Clientes empresariais da Sodexo, empresa especializada em benefícios e incentivos, são os beneficiários desta solução.
  • Flexibilidade de contratação - a partir de um trabalhador e sem limite máximo - facilita o acesso de micro, pequenas e médias empresas a Seguros de Vida Grupo.

A MetLife e a insurtech portuguesa Mudey acabam de estabelecer um acordo para a venda 100% digital do seguro “Vida Temporário Anual Renovável”, dirigido a empresas. O acordo permite às empresas simular e subscrever de forma imediata este seguro de Vida Grupo da MetLife, através da plataforma digital de mediação de seguros da Mudey. Trata-se de um processo de contratação disruptivo em Portugal.

O Seguro de Vida Grupo é um seguro que as empresas usam para alargar o leque de benefícios para os seus trabalhadores e, assim, atrair e reter talento. O seguro paga uma indemnização aos beneficiários do trabalhador em caso de morte ou ao próprio em caso de invalidez para o trabalho.

Uma das características do produto “Vida Temporário Anual Renovável”, da linha de Seguros de Vida Grupo da MetLife, é a flexibilidade de contratação, permitindo atribuir este benefício a um, dois ou a todos os trabalhadores de uma empresa. A flexibilidade deste produto e o processo inovador de contratação digital, simplificado e desenvolvido pela Mudey, facilita o acesso de micro, pequenas e médias empresas a seguros de Vida Grupo.

Os clientes da Sodexo, empresa especializada em benefícios e incentivos, são os primeiros a aceder a esta solução digital, através de uma parceria celebrada com a Mudey.

Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral para Espanha e Portugal, salienta: “Estamos muito satisfeitos com este reforço da nossa parceria com a Mudey, que nos permite continuar a desenvolver a nossa oferta 100% digital. Para a MetLife, este acordo constitui uma oportunidade de expandir o mercado para os nossos seguros de Vida Grupo, ao mesmo tempo que contribuímos para que mais empresas possam melhorar o seu pacote de benefícios para os trabalhadores, de uma forma rápida e simplificada”.

Para Ana Teixeira, CEO e Co-Founder da Mudey, “esta é a verdadeira democratização do acesso ao Seguro de Vida Grupo pelas empresas, independentemente da sua dimensão, sector de atividade ou tipologia. Processos que eram inacessíveis para algumas empresas ou morosos e burocráticos para outras, tornam-se agora simples e diretos”. A co-fundadora, que já participou no lançamento de diversas insurtechs, nomeadamente, no Reino Unido e França, reconhece que “é o passo certo para trazer os seguros das empresas para o mundo digital. Trata-se de um salto evolutivo para o nível do que de melhor se faz na Europa.”

Trata-se de um salto evolutivo para o nível do que de melhor se faz na Europa.

Ana Teixeira - CEO e Co-Founder da Mudey

Processo de contratação digital simplificado

A Sodexo vai divulgar esta oferta juntos dos seus clientes empresariais, disponibilizando informação e um acesso à contratação do Seguro de Vida Grupo da MetLife na Mudey. Para iniciar o processo de contratação digital, os clientes Sodexo serão direcionados para a plataforma digital da mediadora de seguros Mudey, onde procedem à simulação com apresentação imediata das opções e preços. Podem depois avançar para a contratação do seguro da MetLife, pagamento e emissão da apólice, sem ter de submeter qualquer questionário médico ou de apresentar documentação que comprove o estado de saúde dos trabalhadores. Tudo através da plataforma Mudey.

Desde 2021, a empresa líder em seguros de vida e acidentes MetLife e a insurtech portuguesa Mudey colaboram para apresentar soluções de seguros com adesão 100% digital.

A Sodexo é uma empresa global de serviços de qualidade de vida, estando presente em 53 países. Em Portugal, a Sodexo opera atualmente na área de benefícios e incentivos, com destaque para o cartão «Sodexo Refeição Pass».

Sobre a Mudey

A Mudey é uma insurtech portuguesa que se dedica à mediação de seguros e oferece um serviço inovador e pioneiro em Portugal. Numa abordagem disruptiva ao setor dos seguros, desenvolveu a primeira plataforma totalmente digital de mediação de seguros em Portugal, através da qual os utilizadores podem contratar e gerir os seus seguros de uma forma simples, transparente e customizada.

Em dois anos de atividade conta já com mais de 16.000 utilizadores e tem como objetivo ser a referência em seguros no mercado português.

Mais informação em: https://mudey.pt

Sobre a SODEXO PORTUGAL – BENEFITS AND REWARDS SERVICES

Na Sodexo acreditamos que a promoção do bem-estar das pessoas tem um forte impacto na vida das organizações. É por isso que há mais de 50 anos a Qualidade de Vida está presente em tudo o que desenvolvemos, inspirando a mais completa e inovadora oferta de serviços nesta área, que disponibilizamos para empresas em todo o mundo.

Em Portugal, através da área de Benefícios e Incentivos, contamos já com a preferência de mais de 11.000 clientes empresa, contribuindo para que 200.000 utilizadores tenham mais Qualidade de Vida no seu dia a dia.

Mais informação em: https://www.sodexobeneficios.pt/