- O acordo prevê a exclusividade dos produtos comercializados atualmente para clientes Oney, através de canais digitais e de telemarketing
A MetLife e o Oney Bank - Sucursal em Portugal estabeleceram um novo acordo de exclusividade dos produtos atualmente em carteira. Refira-se que o Oney apresenta uma gama completa na área de crédito, cartões, pagamento fracionado, no qual é pioneiro, e em seguros. Neste setor, disponibiliza proteções nas áreas auto, casa e saúde, proteção para soluções de pagamento, proteção de pessoas, de equipamentos, entre outros. A MetLife é uma empresa líder em seguros de vida a nível mundial e ocupa, há vários anos, uma posição no top 3 do ranking de seguros de acidentes pessoais (ramo não vida) em Portugal.
As duas entidades mantêm uma parceria estratégica há quase duas décadas, trabalhando em conjunto para disponibilizar seguros de proteção pessoal aos clientes do Oney, que em 2024 celebra 30 anos em Portugal.
Ao longo destes 20 anos, a parceria tem vindo a ganhar cada vez mais robustez no mercado do setor segurador, também graças à estratégia do Oney em apostar no client focus e assim inovar através da gama completa de financiamento e de seguros que disponibiliza. Neste sentido, apresenta uma nota global de satisfação cliente em Portugal de 8.77 em 10, assumindo o seu compromisso de melhoria contínua em prol dos consumidores.
Através deste novo acordo, os clientes Oney passam a ter acesso a uma diversidade de seguros de proteção pessoal da MetLife, complementares entre si, que lhes permitem aumentar a segurança da sua família, animais de estimação e também da sua habitação, através das várias coberturas de assistência disponibilizadas pela MetLife com estes seguros.
Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral para Espanha e Portugal, salienta: “Estamos muito satisfeitos com o reforço da parceria com o Oney, uma das entidades financeiras mais dinâmicas do setor financeiro português. Estamos a trabalhar em conjunto para criar mais produtos adaptados às necessidades dos clientes Oney e para aplicar tecnologias ainda mais avançadas aos contatos de marketing e suporte, incluindo a utilização de inteligência artificial (IA) na melhoria das campanhas de contato com o cliente. É uma forma de acompanhar os clientes Oney nas suas necessidades específicas e protegê-los no seu dia a dia”.
Dario Coffetti, Diretor geral do Oney Bank em Portugal, sublinha: “Acreditamos nas parcerias de sucesso e por isso é com muita satisfação que renovamos este acordo, entre o Oney e a MetLife, com o objetivo de encontrarmos as melhores soluções para as necessidades das pessoas. Concretamente neste setor, a nossa preocupação passa por entregar ao mercado as proteções que oferecem melhor garantia e segurança no dia a dia. Estamos há 30 anos em Portugal e conhecemos bem o consumidor e as suas tendências, pelo que trabalhamos sempre com esse mindset”.
Sobre o Oney
O Oney é um banco diferente e único, nascido do comércio. Parceiro na transformação do comércio há quase 40 anos, o Oney tem vindo a desenvolver soluções inovadoras de pagamento, de financiamento e de seguros para dar a todos o poder de melhorar o seu dia a dia e de consumir melhor. O Oney criou a solução de pagamentos fracionados em 2008 e é líder de mercado em BNPL (Buy Now Pay Later) em vários países europeus. Juntamente com os seus 37.000 parceiros comerciais e de comércio eletrónico, o Oney apoia os projetos de mais de 7,2 milhões de clientes na Europa, oferecendo-lhes experiências de compra únicas, em lojas físicas e online. Todos os dias, os nossos 2.000 colaboradores em 10 países, impulsionam a ambição de ser um banco mais humano e mais responsável. Em Portugal estamos presentes desde 1994 e contamos com aproximadamente 400 colaboradores. Com o apoio dos seus dois acionistas, BPCE (50,1%) e Elo (ex-Auchan Holding, 49,9%), o Oney reúne o melhor da banca e do comércio. Dentro do Groupe BPCE, o Oney faz parte do BPCE Digital & Payments, um novo pólo que combina pagamento, digital e data expertise.
Saiba mais em oney.pt
Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e acidentes pessoais e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros de vida e seguros de acidentes pessoais, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.
Para mais informações ou Gestão de entrevistas:
Rui Silva
+351 912 454 299
rsilva@tinkle.pt