Os benefícios da Responsabilidade Corporativa segundo Nuria Garcia, MetLife Regional President EMEA

Oct 30, 2021

NURIA GARCIA, METLIFE REGIONAL PRESIDENT EMEA, AFIRMA QUE A RESPONSABILIDADE CORPORATIVA BENEFICIA A COMUNIDADE E OS ACIONISTAS

• Nuria Garcia foi oradora convidada na edição de 2021 da Global Summit of Women, que decorreu este sábado em Lisboa.

Nuria Garcia, Regional President EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da multinacional líder em Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais MetLife, afirmou este sábado que “fazer o bem para os clientes e as comunidades é bom para o negócio”. Nuria Garcia foi oradora convidada na edição de 2021 da Global Summit of Women, que decorreu até este sábado, em Lisboa.

A Responsabilidade Corporativa está relacionada com “fazer o bem nas comunidades que servimos” e as empresas devem estar “conscientes do seu impacto em todos os aspetos da sociedade”, afirmou Nuria Garcia, que partilhou o palco com Laura Gonzalez Molero - Board Director Leche Pascual España -, Paula Panarra - CEO Microsoft Portugal - e Marguerite Soeteman-Reijnen - Chair of the Executive Board Aon Holdings N.V. no painel Women CEO Forum: Redefining Corporate Responsibility.

A MetLife é uma empresa guiada por um propósito. Esse propósito – sempre consigo, construindo um futuro mais seguro – guia as nossas decisões sobre quando juntar a nossa voz aos grandes temas da atualidade, e temos a sorte de ter a MetLife Foundation para nos ajudar a focar e apoiar os nossos esforços”, acrescentou Nuria Garcia.

Nuria Garcia - Presidente Regional EMEA

Desde que foi criada em 1976, a MetLife Foundation contribuiu com quase mil milhões de dólares para fortalecer a saúde financeira de mais de 17,3 milhões de pessoas com rendimentos baixos ou moderados em todo o mundo. “Numa altura em que os aspetos ambientais, sociais e de governo corporativo estão a tornar-se mais importantes para os investidores, acreditamos que ao reafirmar o nosso propósito estamos também a servir os acionistas”, sublinhou Nuria Garcia.

A MetLife é uma das empresas de serviços financeiros líderes em termos globais, disponibilizando seguros de vida e acidentes pessoais, pensões, benefícios laborais e gestão de ativos. Em 2020, a MetLife pagou ~30 mil milhões de dólares em indemnizações de seguros e originou 10 mil milhões de dólares em investimentos responsáveis, desde habitação acessível até infraestruturas.

“Este evento constitui a oportunidade perfeita para demonstrar o nosso compromisso em dar resposta a desafios críticos como as alterações climáticas, a desigualdade racial e de género, e o crescimento económico para as comunidades vulneráveis”, explicou. “Na MetLife estamos a implementar medidas para promover uma maior responsabilização e melhorar a nossa capacidade de liderar de forma inclusiva”.

“Estamos a fazer progressos significativos: a nível global, no final de 2020, as mulheres representavam 30% da nossa Comissão Executiva, 33% do nosso Conselho de Administração, 42% dos diretores, e 52% de toda a nossa equipa. No mercado ibérico, as mulheres representam 58% do nosso Comité de Direção, que integra executivas(os) de Portugal e Espanha, e 72% da equipa em ambos os países. Estes números estão muito acima da média das empresas do sector dos seguros em Portugal.”

Nuria Garcia - Presidente Regional EMEA

Desde 1990, o Global Summit of Women juntou mulheres líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil para acelerar o progresso feminino na economia em todo o mundo. Através da conferência, as mulheres nos governos, negócios e organizações não governamentais ultrapassam fronteiras, áreas e culturas para aprenderem umas com as outras e trabalhar para uma maior equidade económica.

Nota Biográfica:

Nuria Garcia lidera as operações da MetLife na Europa, Médio Oriente e África desde janeiro de 2021. Antes, foi Deputy Head para a região e antes foi Chief Operating Officer da MetLife Europe. Juntou-se à MetLife em 2013 como Head of Marketing, Communication and Direct Sales para França, coordenando uma equipa de 120 pessoas entre Paris e Marrocos. Começou a sua carreira profissional na Société Générale em Paris como analista de Corporate Finance e depois integrou a GE onde passou os seguintes 15 anos, na GE Healthcare, CNBC e GE Money Bank em Londres e Paris.