MetLife lança novo website em Portugal

Mar 11, 2024

Particulares, empresas e agentes de seguros com áreas dedicadas e apoio de um Assistente virtual

A MetLife acaba de lançar um novo website em Portugal, com o objetivo de facilitar a interação com clientes atuais, apoiar o canal de agentes de seguros e impulsionar a captação de novos clientes. Com um design moderno e intuitivo, o novo website, no endereço www.metlife.pt, da MetLife foi concebido para dar resposta às novas necessidades dos utilizadores e proporcionar uma melhor experiência de navegação.

A arquitetura de informação foi cuidadosamente desenhada para ajudar os particulares, empresas e agentes de seguros a encontrar facilmente a informação que procuram sobre a oferta de seguros para particulares, seguros para empresas e canais de compra, apoiar os clientes atuais nas suas necessidades e proporcionar-lhes uma melhor experiência e serviço ao cliente. O novo website inclui também funcionalidades avançadas como o chatbot AVA - um assistente virtual de atendimento – e uma ferramenta de participação de sinistros on-line.

Cumprindo a promessa da marca de “explorar a vida juntos”, o novo website disponibiliza informação sobre os Seguros de Vida e Seguros de Acidentes Pessoais da MetLife para particulares que procuram proteção em diferentes fases da vida: Seguro de Vida Família, Seguro de Vida Crédito Habitação, seguro de acidentes pessoais para séniores, entre outros. As empresas podem encontrar informação sobre a oferta de produtos de proteção individual, seguros de proteção de pagamentos e benefícios para trabalhadores. Os utilizadores podem ainda selecionar o canal de contacto (telefónico - através da linha de apoio ao cliente ou por um agente MetLife) para receber uma proposta de proteção personalizada. Para os clientes, a MetLife disponibiliza um portal dedicado, que permite gerir as apólices contratadas.

O website inclui também informação institucional sobre a empresa, nomeadamente conteúdos sobre a atuação da MetLife em matéria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

O desenho do novo website foi um processo colaborativo entre a MetLife, clientes e stakeholders internos.

A MetLife disponibiliza igualmente uma área para agentes de seguros, onde os mediadores e brokers parceiros da MetLife podem entrar num portal dedicado, com acesso a informação sobre programas de formação, conteúdos de marketing, entre outros. A área proporciona ainda informação para profissionais interessados em trabalhar como Agente de Seguros Exclusivo e as vagas disponíveis em várias regiões do país.

Patricia Jiménez, AVP, Cluster Head of Marketing e EMEA Loyalty and Engagement na MetLife, explica que “o desenho do novo website foi um processo colaborativo entre a MetLife, clientes e stakeholders internos. Fizemos uma análise detalhada das pesquisas mais frequentes por parte de potenciais e atuais clientes. Posteriormente, verificámos a conformidade do website com os princípios de UX (User Experience), analisando a navegação de cada página com clientes reais, com o objetivo de as melhorar e adaptar. Paralelamente, tivemos em atenção as necessidades dos nossos stakeholders internos, assegurando que o novo website se integra perfeitamente no ecossistema digital da MetLife em Portugal, estando ligado às plataformas que suportam o negócio, as operações e o marketing”.

Para mais informações, visite: www.metlife.pt