Semana da Comunidade

Jun 01, 2018

METLIFE RENOVA PARCERIA COM A SPECIAL OLYMPICS E HABITAT FOR HUMANITY E REALIZA ‘SEMANA DA COMUNIDADE’

A MetLife acaba de renovar a sua parceria com a Special Olympics e a Habitat for Humanity, duas instituições internacionais de apoio social, com o objetivo de proporcionar aos seus funcionários nos mercados da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) a oportunidade de se voluntariar em projetos comunitários.

Os cerca de 4.000 funcionários da MetLife presentes nos 26 países da EMEA foram convidados a participar em atividades com uma das organizações durante a Semana da Comunidade EMEA. Os colaboradores puderam praticar desporto com jovens com deficiências intelectuais, ou participar nas iniciativas locais da Habitat for Humanity, construindo ou melhorando casas com famílias que precisam de um lugar decente para morar.

Na edição deste ano a MetLife na Ibéria contou com 52 voluntários inscritos, 31 deles em Portugal, que no passado dia 8 de junho participaram em atividades desportivas com a Special Olympics e os respetivos convidados, num evento em Cascais.

A iniciativa foi financiada pela MetLife Foundation, o braço filantrópico da MetLife, que possui uma longa tradição no apoio a iniciativas que envolvem voluntários da MetLife, em atividades que melhoram a qualidade de vida e aumentam as oportunidades para os mais desfavorecidos.

Oscar Herencia, Diretor-geral da MetLife na Iberia, afirmou que “a Semana da Comunidade oferece a todos nós uma fantástica oportunidade de darmos algo mais à comunidade em que trabalhamos”, acrescentando que “as mais de seis dezenas de voluntários que este ano se ofereceram para participar em Portugal e Espanha deixaram um claro sinal de que pretendem fazer ainda mais”.

Mary Davis, CEO da Special Olympics, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que a MetLife continue esta parceria com a Special Olympics para as suas atividades na Semana da Comunidade. Todos os anos os funcionários da MetLife trazem entusiasmo e energia para os eventos da Semana do Futebol Europeu da Special Olympics, apoiando os jovens atletas a envolverem-se e incentivando os atletas com e sem deficiência intelectual a que se mantenham ativos. A Special Olympics está muito grata por este apoio contínuo.”

Mary Davis - CEO da Special Olympics

Sobre a MetLife Foundation

A Fundação MetLife foi criada em 1976 para dar continuidade à longa tradição da MetLife em contribuições corporativas e no seu envolvimento com a comunidade. Desde a sua fundação até o final de 2015, a Fundação MetLife distribuiu mais de 700 milhões de dólares em subvenções e 70 milhões de dólares em investimentos associados a programas para organizações que trabalham em questões com impacto positivo nas suas comunidades. Hoje a Fundação dedica-se a promover a inclusão financeira, contribuir com 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar a construir um futuro seguro para indivíduos e comunidades em todo o mundo. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite www.metlife.org.

Sobre a Special Olympics

O Special Olympics é um movimento de inclusão global que diariamente, em todo o mundo, utiliza programas ligados ao desporto, à saúde, à educação e à liderança para capacitar pessoas com deficiências. Fundado em 1968, e a celebrar o seu 50º aniversário este ano, o movimento Special Olympics cresceu para mais de 5 milhões de atletas e parceiros unidos em mais de 170 países. Com o apoio de mais de um milhão de treinadores e voluntários, a Special Olympics abrange 32 modalidades olímpicas e proporciona mais de 108.000 jogos e competições ao longo do ano.

O Special Olympics é apoiado e suportado por particulares, fundações e parceiros, incluindo a Christmas Records Trust, a Law Enforcement Torch Run® for Special Olympics, The Coca-Cola Company, United Airlines, The Walt Disney Company e a ESPN, a Microsoft, Lions Clubs International, o Bank of America, a Essilor Vision Foundation, Golisano Foundation, a Safilo Group e a Toyota. Clique aqui para a lista completa de parceiros.

Visite www.specialolympics.org para mais informações sobre o movimento Special Olympics. Siga as Olimpíadas Especiais da Europa e Eurásia no Facebook, Twitter e Instagram. (Em inglês).

Sobre Habitat for Humanity

Impulsionada pela visão de que todos precisam de um lugar decente para viver, a Habitat for Humanity começou a funcionar em 1976 como um projeto de base numa quinta comunitária no sul da Geórgia. Desde então esta entidade ligada ao alojamento tornou-se numa organização sem fins lucrativos líder a nível global, trabalhando em comunidades locais em todos os 50 estados dos EUA e em mais de 70 países. Famílias e indivíduos que necessitem de ajuda podem fazer uma parceria com a Habitat for Humanity para construir ou melhorar um lugar a que possam chamar de lar. Os proprietários que se associem à Habitat participam na construção das suas próprias casas ao lado de voluntários, pagando uma hipoteca de valor acessível. Através do apoio financeiro, do voluntariado ou da uma voz para apoiar a concretização de alojamentos acessíveis, todos podem ajudar as famílias a alcançar a força, a estabilidade e a autoconfiança necessárias para construir vidas melhores para si mesmas. Através de um abrigo nós nos capacitamos. Para saber mais, visite www.habitat.org.

Pedro Alves
palves@tinkle.pt