MetLife anuncia resultados do seu braço filantrópico, a MetLife Foundation

Jul 15, 2019

METLIFE ANUNCIA RESULTADOS DO SEU BRAÇO FILANTRÓPICO, A METLIFE FOUNDATION

• A MetLife Foundation atribuiu 200 milhões de dólares em donativos, a nível global, para apoiar a inclusão financeira de mais de seis milhões de pessoas com baixo rendimento, em 42 países
  • A portuguesa GoParity foi contemplada com uma bolsa de 25 mil euros da MetLife Foundation pelo seu trabalho na promoção do investimento sustentável, poupança e educação financeira

A MetLife, companhia líder em seguros de vida e acidentes pessoais, acaba de anunciar os resultados, relativos a 2018, das atividades do seu braço filantrópico, a MetLife Foundation.

Em 2018, a MetLife Foundation cumpriu o seu objetivo, de cinco anos (2013-2018), de atribuir 200 milhões de dólares (mais de 177 milhões de euros) em donativos destinados a promover a inclusão financeira, em todo o mundo. Mais especificamente, $ 79 milhões nos EUA, $ 22 milhões na Europa, Médio Oriente e África, $ 53 milhões na Ásia e cerca de $ 9 milhões dispersos a nível global. Com esta verba, a MetLife Foundation cumpre o objetivo, estabelecido em 2013, de garantir que mais de seis milhões de pessoas com baixo rendimento, em 42 países, têm acesso a serviços financeiros de qualidade.

A MetLife Foundation também colabora com outras organizações, no sentido de disponibilizar informação orientada e personalizada, bem como inovações digitais, para permitir que indivíduos com baixo rendimento tenham uma saúde financeira estável.

Em 2018, a MetLife Foundation associou-se à Verb para promover o desafio Inclusion Plus que procurava empreendedores e organizações sem fins lucrativos com soluções eficazes para promover a inclusão financeira. A startup portuguesa GoParity foi contemplada com uma bolsa de 25 mil euros pelo seu trabalho na promoção do investimento sustentável, poupança e educação financeira.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e Vice-Presidente pelo Sul da Europa, afirmou que “a MetLife Foundation, tal como a MetLife, tem como missão construir um futuro melhor e todos os seus esforços e ações têm como foco as pessoas. Como empresa, acreditamos que a inclusão financeira, assim como a social tem de estar ao alcance de todos os cidadãos. Para cumprir esta missão, apoiamos as comunidades onde estamos inseridos com várias ações, incentivamos os nossos colaboradores a envolverem-se, de forma ativa, nessas mesmas comunidades e apoiamos diversas organizações sem fins lucrativos”.

A atividade da MetLife Foundation não se restringe apenas à promoção da inclusão financeira, apoiando também projetos comunitários que tenham como missão a inclusão social. Nesse sentido renovou a sua parceria com a Special Olympics e a Habitat for Humanity, duas instituições internacionais de apoio social, para proporcionar aos colaboradores dos mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) a oportunidade de voluntariarem-se em projetos comunitários.

Para esse efeito foi criada a iniciativa Semana da Comunidade, na qual os 4.000 funcionários da MetLife, presentes nos 26 países da EMEA, foram convidados a participar em atividades com uma das organizações, durante essa semana. Os colaboradores podiam optar por participar num evento da Special Olympics para praticar desporto com jovens com deficiências intelectuais ou apoiarem as iniciativas locais da Habitat for Humanity na construção ou renovação de edifícios em áreas desfavorecidas.

Completamente empenhada na inclusão social e financeira, a MetLife Foundation definiu como nova meta para cumprir até 2020, 150.000 horas de trabalho voluntário em comunidades carenciadas. Até agora, os voluntários da MetLife cumpriram já mais de 99.000 horas de trabalho, em todo o mundo, sendo que 40% deste tempo foi dedicado à inclusão financeira.

Sobre a MetLife Foundation

Na MetLife Foundation, acreditamos que a saúde financeira pertence a todos. Reunimos soluções robustas, conhecimento financeiro profundo e doações significativas para construir saúde financeira para as pessoas e comunidades desfavorecidas e que aspiram por mais. Celebramos parcerias com organizações de todo o mundo para criar soluções de saúde financeira e construir comunidades mais fortes, envolvendo os funcionários da MetLife para ajudar a impulsionar o impacto. Até à data, o nosso trabalho de saúde financeira atingiu mais de 6 milhões de indivíduos com rendimentos baixos em 42 países. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite metlife.org

Mónica Marques
mmarques@tinkle.pt