Metlife lança desafio de inovação global

Mar 12, 2018

METLIFE LANÇA DESAFIO DE INOVAÇÃO GLOBAL - COLLAB 3.0 EMEA

A MetLife lança hoje o "colab 3.0 EMEA", uma plataforma aberta de inovação global, convidando os empreendedores e as insurtechs a escalar os seus negócios com a MetLife, ao mesmo tempo que contribuem para a resolução de alguns dos maiores desafios de inovação da seguradora na suas operações na Europa, Médio Oriente e África.

A empresa está a convidar todas as startups insurtech a competir por um contrato de US $100.000 (81.000 euros ao câmbio atual) para desenvolver soluções destinadas à cadeia de valor do sector dos seguros, em áreas como a interação e fidelização dos clientes, vendas e operações, bem como a implementar em modo experimental essas soluções com a MetLife EMEA.

Criado pelo LumenLab, o centro de inovação da MetLife na Ásia, o collab 3.0 EMEA segue-se a dois programas colaborativos bem-sucedidos em Singapura (2016) e no Japão (2017), que atraíram 250 participações de insurtechs de mais de 35 países.

"Levamos muito a sério a transformação do sector dos seguros e a forma como interagimos com os nossos clientes - mas sabemos que não podemos fazê-lo sozinhos. Nunca se pode inovar de forma mais rápida que o mercado. Por isso estamos a construir um ecossistema mais forte para o futuro, envolvendo insurtechs através de programas como o collab ", afirmou Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia.

Zia Zaman - CEO LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia

Após um rigoroso processo de seleção, a MetLife determinará oito finalistas e integrá-los-á com os seus colaboradores da MetLife EMEA, os chamados ‘champions’, de forma a contribuir para o desenvolvimento das suas soluções.

Até à data, a MetLife concedeu mais de 0,5 milhões de dólares em contratos através do programa collab na Ásia. Estes contratos de negócios deram origem ao desenvolvimento de soluções práticas que estão a oferecer valor ao negócio da MetLife e à experiência do próprio cliente.

"A MetLife continua a estar na vanguarda da inovação e o collab 3.0 EMEA é um excelente exemplo disso. Estamos a combinar os desafios reais de negócios na nossa empresa, a nível global, com ideias externas, de modo a criar as melhores soluções para as nossas operações e para os nossos clientes. Os nossos ‘champions’ terão um papel crucial, apoiando e colaborando com os finalistas durante todo o processo", disse Michel Khalaf, presidente da MetLife para as regiões EMEA e EUA.

Michel Khalaf - CEO da Metlife

Os finalistas serão convidados a participar na collab Summit EMEA e no Demo Day em Londres, nos dias 11 e 12 de julho de 2018, para apresentar as suas soluções, onde será anunciado o vencedor final.

As candidaturas estão a partir de hoje abertas através do site collab e fecham no próximo dia 20 de abril de 2018. Para saber mais ou proceder à candidatura, visite http://collab.lumenlab.sg.

Presente em Portugal desde 1985, a MetLife foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a estabelecer-se no território nacional, trazendo uma vasta experiência em planos de proteção privados e uma posição consolidada internacionalmente. Saiba mais em: www.metlife.pt

Sobre o LumenLab

Como pioneiros da MetLife em inovação disruptiva, o LumenLab está a avançar na criação de novos negócios nas áreas da saúde, das reformas e da criação de riqueza. Lumen, termo que representa a unidade de medida da luz, simboliza o nosso compromisso de iluminar um novo caminho para resolver os problemas que as pessoas da Ásia enfrentam atualmente. Através do nosso foco na criação de novos produtos e serviços baseados em dados e tecnologia, trabalhamos com o objetivo de ajudar as pessoas a alcançar vidas mais prósperas e gratificantes. Para mais informações, visite www.lumenlab.sg.

Pedro Alves
palves@tinkle.pt