MetLife & Verb Lançam Inclusion Plus Iberia

Feb 27, 2018

FUNDAÇÃO METLIFE FOUNDATION & VERB LANÇAM COMPETIÇÃO PARA ACELERAR A INOVAÇÃO FINANCEIRA EM PORTUGAL E ESPANHA

• A competição Inclusion Plus Iberia pretende atrair participantes de Portugal e Espanha que possuam ideias ou soluções inovadoras para capacitar pessoas e comunidades de baixos rendimentos, de modo a melhorar seu bem-estar financeiro
  • Finalistas irão competir num evento final no início de julho por um total de €90,000 em financiamentos da MetLife Foundation

A MetLife Foundation e a Verb acabam de lançar o desafio Inclusion Plus em Portugal e Espanha, como parte de uma competição global para identificar e apoiar empreendedores, organizações sem fins lucrativos e outras entidades com impacto social que ajudem a promover a inclusão financeira junto de cerca de 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Espanha e Portugal estão ainda abaixo da média dos 35 países que compõem a OCDE em termos de indicadores de saúde financeira, nomeadamente ao nível das taxas de poupança e dos níveis da dívida. Desde 2005 que o produto interno espanhol caiu 6%, enquanto em Portugal os níveis se mantêm semelhantes aos de 2005, embora revelando uma volatilidade da qual apenas recentemente recuperaram.

O evento Inclusion Plus Iberia irá atrair participantes de Portugal e Espanha que tenham ideias ou soluções inovadoras para capacitar as pessoas e as comunidades de baixos rendimentos, de modo a melhorar o seu bem-estar financeiro. Os colaboradores da MetLife servirão como assessores e farão parte do júri da competição, contribuindo com centenas de horas de voluntariado. As melhores equipas avançarão para a fase da semifinal e juntar-se-ão aos colaboradores da MetLife para desenvolver as suas propostas de negócio. Os finalistas irão competir num evento final no início de julho, por um total de €90.000 em financiamento atribuído pela MetLife Foundation.

"O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a construir ecossistemas de inovação social", diz a CEO da Verb, Suzi Sosa. "O bem-estar financeiro é um problema complexo que não pode ser resolvido por uma única e simples solução. A nossa plataforma de envolvimento no impacto social permite-nos colocar em contacto empreendedores, investidores, parceiros corporativos, mentores e milhares de cidadãos. Ao fortalecer esta rede não encontramos apenas uma ótima ideia – fortalecemos realmente o ecossistema de inovação."

Suzi Sosa - CEO da Verb

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia afirma: "Como parte do nosso compromisso com a sociedade, é muito importante apoiarmos iniciativas empresariais e investir em pessoas talentosas que tragam soluções para melhorar o bem-estar e a capacidade financeira, ajudando os cidadãos a tomar melhores decisões, mais facilmente.”

Os finalistas serão convidados a participar na collab Summit EMEA e no Demo Day em Londres, nos dias 11 e 12 de julho de 2018, para apresentar as suas soluções, onde será anunciado o vencedor final.

As candidaturas estão a partir de hoje abertas através do site collab e fecham no próximo dia 20 de abril de 2018. Para saber mais ou proceder à candidatura, visite http://collab.lumenlab.sg.

Sobre a MetLife Foundation

A Fundação MetLife foi criada em 1976 para dar continuidade à longa tradição da MetLife em contribuições corporativas e no seu envolvimento com a comunidade. Desde a sua fundação até o final de 2015, a Fundação MetLife distribuiu mais de 700 milhões de dólares em subvenções e 70 milhões de dólares em investimentos associados a programas para organizações que trabalham em questões com impacto positivo nas suas comunidades. Hoje a Fundação dedica-se a promover a inclusão financeira, contribuir com 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar a construir um futuro seguro para indivíduos e comunidades em todo o mundo. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite www.metlife.org.

Sobre a Verb, Inc.

A Verb é uma empresa social que organiza competições globais de empreendedorismo social e promove o envolvimento dos funcionários em parceria com empresas, fundações e governos. As competições da Verb mobilizam milhares de equipas de todo o mundo para resolver os problemas sociais e ambientais mais urgentes do planeta. Fundada em 2013 pelos empreendedores de Austin - Suzi Sosa e Tom Meredith -, a Verb aproveita sua plataforma online, a sua experiência em inovação e a sua rede de empreendedores para produzir experiências de envolvimento em projetos de inovação social únicos, como nenhuma outra empresa consegue concretizar. Para mais informações visite www.verb.net.

Pedro Alves
palves@tinkle.pt