MetLife impulsiona a inovação na Experiência do Cliente

Oct 07, 2021

METLIFE LANÇA PROGRAMA COLABORATIVO PARA IMPULSIONAR A INOVAÇÃO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

• Trabalhadores avançam com mais de 10.000 ideias

A companhia de seguros de vida e acidentes pessoais MetLife lançou na região da EMEA um programa de Experimentação e Inovação, altamente colaborativo, centrado na diversificação dos seus modelos tradicionais de negócio e na fidelização de clientes. O objetivo: ajudar a MetLife a desenvolver soluções inovadoras e processos mais eficientes que beneficiem a Experiência do Cliente. No âmbito desta iniciativa, em que participaram os trabalhadores de toda a região, foram registadas mais de 10 mil ideias e realizadas mais de mil experiências para fazer progredir estas ideias.

Oscar Herencia, Diretor-geral da MetLife na Ibéria e Vice-presidente para o Sul da Europa, salienta: "o investimento na Experiência do Cliente constitui também um investimento na nossa oferta para, assim, alcançar clientes fidelizados, que acreditam em nós e estão satisfeitos. Mas para o conseguirmos temos de refletir internamente, e para isso precisamos da participação dos nossos trabalhadores. São eles que estão mais próximos do cliente final e, portanto, aqueles que devem oferecer essa experiência".

Na MetLife a estratégia de inovação está centrada da Experiência do Cliente. As necessidades dos clientes são multidimensionais e estão em constante evolução, pelo que a inovação é uma ferramenta fundamental para melhorar constantemente os seus produtos e serviços, de forma que estes sejam mais flexíveis, simples e inteligentes.

Para reforçar esta estratégia em Portugal e Espanha, a MetLife conta igualmente com um Customer Council - um comité liderado por Oscar Herencia e formado por profissionais que representam todas as áreas da empresa - que trabalham no desenvolvimento de iniciativas e planos de ação. O objetivo: melhorar a Experiência do Cliente fundamentado em métricas e na voz dos clientes, indicadores que são recolhidos de diferentes ferramentas implementadas e cujos dados são obtidos em tempo real.

Produtos ainda mais personalizados num novo contexto de mercado

Ao longo de mais de 150 anos, a companhia de seguros de vida MetLife tem assumido o compromisso de cumprir as promessas feitas ao cliente, disponibilizando produtos e serviços simples, personalizados e interligados. Em 2020, a COVID-19 apresentou grandes desafios e isso obrigou a uma mudança de estratégia para poder responder rapidamente com soluções inovadoras para as novas necessidades dos clientes.

Esta abordagem tem permitido à MetLife focar-se em reinventar soluções inovadoras para abordar o impacto da pandemia nos clientes por todo o mundo. Assim, por exemplo, conscientes de que o mais importante para as pessoas é o seu bem-estar e o da sua família, a MetLife lançou um novo seguro de vida anual renovável, o Vida Completa, que se adapta às necessidades vitais de cada pessoa segura para poder desfrutar da tranquilidade face a qualquer imprevisto, garantindo a sua estabilidade financeira.

A estratégia da MetLife para a gestão da Experiência do Cliente passa por disponibilizar produtos dirigidos a quem mais precisa, expandindo a saúde financeira em todo o mundo, inovando para solucionar os seus problemas e impulsionando a liderança intelectual em temas que ajudam a construir um futuro mais seguro. Tudo isso, enquanto trabalha para aumentar o desenvolvimento digital e a ligação aos clientes. A transição para experiências mais digitais está a ajudar a construir relações mais duradouras e de maior confiança.

“Há muito tempo que adotamos as medidas necessárias, tanto em termos de cultura organizacional como no desenvolvimento da tecnologia e processos necessários para conseguir um crescimento sustentável e rentável, oferecendo aos nossos clientes uma experiência diferenciadora e única”, diz Oscar Herencia. “Construir um futuro mais seguro requer fazer tudo o que é possível para demonstrar aos nossos clientes que cada vez que eles nos escolhem, estão a escolher uma empresa que se compromete em construir um mundo melhor para eles e para os seus entes queridos. E isso inclui atuar com integridade e compreender realmente as emoções dos nossos clientes, pois é o que nos vai permitir oferecer exatamente aquilo que querem, mesmo que não sejam capazes de verbalizá-lo”, conclui.

Mais informação em www.metlife.pt / www.metlife.com

Alexandre Levezinho
alevezinho@tinkle.pt