Seguros de Vida e Acidentes

9 razões para contratar um Seguro de Vida

3 min
Aug 25, 2022

Existem muitas razões para contar com um seguro de vida, mas para o tornar simples, podemos resumir tudo em 9:

1. Para proteger os seus

Amparar a sua família, oferecer-lhe um apoio económico se faltar que a ajude enquanto se adaptam à nova situação, assegurar o seu futuro e a sua serenidade é a razão principal para contratar um Seguro de Vida. Graças à indemnização que os beneficiários do seu seguro de vida receberão, poderão manter a sua estabilidade económica.

2. Para proteger a sua casa

Se comprou uma casa com o seu cônjuge, poderá o seu cônjuge pagar a prestação do crédito à habitação se você faltar? Para assegurar que a vossa casa será sempre vossa, os Seguros de Casa ligados ao pagamento do crédito à habitação são a melhor solução, uma vez que a seguradora responsabilizar-se-á por pagar a dívida pendente com o banco, se você faltar.

3. Para o proteger perante possíveis riscos

Alguma vez pensou como poderia seguir com a sua vida se um dia não puder continuar a desempenhar o seu trabalho? Ninguém gosta de pensar que algo de mal pode acontecer, mas o certo é que todos estamos expostos a riscos no nosso dia a dia que nos podem levar a uma situação de suscetibilidade. Por isso, alguns Seguros de Vida como os da MetLife incluem coberturas adicionais como a cobertura de incapacidade absoluta e permanente que garantam a sua estabilidade económica, caso venha a encontrar-se nessa situação.

4. Para assegurar a continuidade do seu negócio

Os empresários e independentes, especialmente aqueles que têm colaboradores a seu cargo, encontram nos seguros de vida uma garantia para que o seu negócio possa continuar se faltarem.

5. Para garantir a estabilidade e o cuidado das pessoas a seu cargo

Quando somos responsáveis por uma pessoa dependente, pensar no que vai acontecer com ela quando faltarmos é uma das principais preocupações. Contando com um Seguro de Vida pode garantir a estabilidade futura das pessoas a seu cargo, assegurar o pagamento de um cuidador ou de uma residência ou facilitar-lhe rendimentos suficientes para que possa continuar com a sua vida, ainda que você já não esteja a seu lado.

6. Para evitar deixar as suas dívidas em herança

O crédito de habitação é o único crédito que nos deve preocupar. Deixar como herança à família o pagamento de outros créditos, pagamentos pendentes ou as dívidas dos cartões de crédito, podem colocar a família numa situação complicada. Se contratar um Seguro de Vida, a sua família poderá utilizar o dinheiro da indemnização para fazer frente a todas as suas dívidas e manter a sua tranquilidade económica.

7. Para facilitar aos seus o pagamento dos gastos do seu falecimento

Se não conta com um Seguro de Falecimento, a indemnização do Seguro de Vida pode ajudar o seu familiar a fazer frente aos pagamentos advindos do enterro ou cremação. Do mesmo modo, pode servir de apoio para fazer frente ao pagamento do imposto de sucessões, para que a sua família possa desfrutar da sua herança sem quaisquer custos adicionais.

8. Porque um seguro de vida oferece-lhe muito a troco de muito pouco

Contratar um seguro de vida com a MetLife pode custar-lhe apenas 5€ por mês e, em troca, garantirá a sua tranquilidade e a da sua família, aconteça o que acontecer. Não acredita que é um custo muito pequeno para tudo o que acarreta?

9. Para que possa dormir descansado

Ter assegurado o futuro dos que mais ama e de tudo o que importa permitir-lhe-á desfrutar ao máximo do presente e afastar as preocupações.

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal