Saúde e bem-estar

Dicas para manter a paixão pelo trabalho

1 min
Jul 13, 2018

Depois de tantos anos, finalmente consegue o seu trabalho de sonho! Ao princípio tudo parece incrível, enchemo-nos de motivação, energia e vontade de fazer tudo para impressionar os novos colegas. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil manter esta atitude positiva com a qual entrámos e, por isso, queremos dar-lhe 7 passos para aumentar a sua felicidade no trabalho a longo prazo e não perder o interesse.

1º passo: Organizar a sua agenda

Organize-se para otimizar o seu tempo no trabalho e evitar o stress das tarefas acumuladas. Pode poupar horas de trabalho se for organizado: aponte as tarefas a curto, médio e longo prazo, para que não lhe escape nada!

2º passo: Nunca deixe de aprender

A aprendizagem deve ser algo constante durante toda a sua vida, descubra os seus interesses e investigue, leia, veja documentários. Cultive-se e informe-se sobre aquilo que realmente lhe interessa ou desperta curiosidade. Seja em que área for: nutrição, desporto, entretenimento, natureza ou politica, o desejo de aprender vai ajudá-lo a manter a paixão pelo trabalho.

3º passo: Diga não ao stress

Muitas vezes deixamos que o stress leve o melhor de nós. Ao consumirmo-nos constantemente com as preocupações, perdemos a noção do que realmente importa e fazemos do stress a nossa vida. Descubra a sua paz interior e nunca deixe que o negativo se sobreponha ao positivo.

4º passo: Mexa-se!

Quando fazemos desporto libertamos toxinas que nos fazem sentir feliz, por isso, escolha a modalidade que mais lhe dá prazer e disfrute de todos os benefícios do exercício. Não há melhor forma de soltar as frustrações do trabalho e voltar a centrarmo-nos naquilo que realmente importa.

 

Fonte: 

http://www.objetivobienestar.com/7-habitos-para-mantener-la-pasion-en-tu-trabajo_10302_102.html