Saúde e bem-estar

Se está grávida, estes são os cuidados a ter no ginásio

1 min
Apr 24, 2019

Algumas mulheres param de ir ao ginásio quando descobrem que estão grávidas, mas será boa ideia? A menos que o seu médico lhe diga o contrário, a maioria dos especialistas lhe dirão que não. Quanto mais ativa estiver durante a gravidez, mais fácil será para o seu corpo adaptar-se à transformação que está para vir. Para além disso, ir ao ginásio durante a gravidez irá ajudá-la a preparar-se fisicamente para o parto e facilitar o processo de recuperação depois de ter o seu bebé. No entanto, é claro que, estando grávida, deve ter em conta alguns cuidados para proteger o seu bebé.

A primeira coisa que deve fazer é consultar o seu médico para confirmar se a prática de exercício é aconselhável para si, já que todas as gravidezes são diferentes e não nos devemos reger, apenas, por recomendações gerais. Se tiver a confirmação do seu médico de que pode fazer exercício, deve avisar os instrutores do seu ginásio, ou o seu personal trainer, de que está grávida, para que possam estar atentos a si, e recomendar-lhe os melhores exercícios.

Como regra geral, quando for ao ginásio, tente não levar o seu corpo ao limite. Pode ser necessário diminuir a velocidade e os pesos que está habituada a usar em cada exercício à medida que a sua gravidez avance. Uma boa forma de lembrar-se disto é assegurar-se de que pode ter uma conversa enquanto faz ginástica; se ficar sem fôlego enquanto fala, provavelmente estará a esforçar-se demais.

Recomendações para praticar desporto durante a sua gravidez:

Siga estas recomendações para praticar desporto de forma saudável e segura durante a sua gravidez: