Saúde e bem-estar

Conselhos para preparar uma mala de viagem como um profissional

2 min
Jul 13, 2018

Quando planeamos uma viagem, pensar na mala costuma ser a última coisa que fazemos. Sabemos que temos a mala de viagem no armário da entrada e vamos buscá-la no dia antes de partirmos. Muitas vezes isto corre bem, mas outras vezes deparamo-nos com uma mala estragada, uma mala mais pequena do que nos lembrávamos ou, até mesmo, uma mala demasiado pesada. Aprenda a preparar uma mala de viagem como um profissional e evite estes stresses à última da hora.

Qual é a mala ideal para a minha viagem?

O primeiro passo para fazer a mala perfeita é escolher que tipo de mala vai levar de acordo com o seu meio de transporte, destino, condições meteorológicas e duração da viagem. Faça uma lista com antecedência de tudo aquilo que vai precisar, tendo em conta estes fatores.

Pense também na mobilidade que precisará de ter, se estiver a pensar em visitar vários destinos e mudar várias vezes de transporte, opte por uma mochila ligeira e cómoda. Se o seu plano for ficar no mesmo hotel durante toda a sua viagem, a melhor opção será levar uma mala de viagem comum, que acaba por ser mais confortável.

Se viajar de avião, assegure-se que o seu bilhete inclui bagagem. Hoje em dia existem várias companhias aéreas com restrições sobre bagagem, pelo qual é muito importante informar-se com antecedência para evitar sustos no aeroporto. 

Faça uma lista com tudo aquilo que precisa

Para ter a certeza que não se esquece de nada, faça uma lista com tudo aquilo que vai levar na sua mala. Esta é uma boa técnica para assegurar-se de que leva tudo aquilo que precisa, e também para saber exatamente o que tem na mala quando estiver de viagem.

Prepare conjuntos de roupa

Antes de começar a pôr roupa na mala, pense nos conjuntos que vai querer usar e não simplesmente nas peças que quer levar. Este é o melhor truque para evitar levar peças desnecessárias e poupar tempo na hora de se arranjar.

Arrume bem a sua mala

Saber arrumar bem a roupa é essencial para fazer uma boa mala. Existem várias técnicas de arrumação, mas o importante é ter em conta o tipo de mala que vai utilizar. Se levar uma mala comum, coloque as coisas mais pesadas, como os sapatos e o nécessaire, no fundo.

Se optar por levar uma mochila, coloque as coisas mais pesadas no centro e distribua o resto das peças à volta. Guarde o pijama e as peças que sabe que vai utilizar primeiro, na parte de cima, para não desarrumar logo a mochila.

Proteja os seus dispositivos eletrónicos

Se vai levar o computador ou o tablet de viagem, não se esqueça de levar uma capa para assegurar-se de que vão bem protegidos. Se possível, leve-os consigo para evitar danos ou acidentes.

 

Fonte: 

https://www.skyscanner.es/noticias/14-consejos-para-hacer-la-maleta-como-un-profesional