Saúde e bem-estar

7 erros de saúde que cometemos diariamente

1 min
Aug 10, 2018

Acordamos todos os dias e começa a nossa rotina. Muitas vezes entramos em piloto automático e não nos damos conta de que alguns dos nossos hábitos podem ser prejudiciais para a saúde. Conheça os 7 hábitos mais comuns que prejudicam a nossa saúde.

1. Dormir demasiadas horas

Sabemos que dormir menos de 7 horas não é recomendável e pode afetar o nosso rendimento no trabalho, no entanto, estudos indicam que dormir mais do que 10 horas também é prejudicial. Dormir demais afeta negativamente o funcionamento do nosso organismo. 

2. Ver o telemóvel mal acorda

Este é um dos hábitos mais comuns do século XXI, abrir os olhos de manhã e agarrar logo no telemóvel. O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos da América afirma que este hábito pode provocar transtornos nos nossos padrões de sono.

3. Esfregar os olhos constantemente

Pode parecer um detalhe insignificante, mas se esfrega os olhos constantemente, é possível que sofra de irritações oculares. Tenha atenção durante o seu dia de trabalho e repare se o faz.

4. Usar perfume de lavanda

Tenha cuidado com os perfumes que escolhe, apesar de ser um aroma muito popular, a lavanda pode causar irritações na pele. Se não quiser prescindir deste cheiro, consulte um especialista e pergunte se a lavanda tem ou poderá ter algum efeito negativo na sua pele.

5. Estar sentado durante muitas horas

Se o trabalho o obriga a estar sentado durante várias horas, tente mover-se 2 minutos por hora. Mova as pernas e os braços e alongue. Estar sentado muitas horas pode criar problemas de circulação.

6. Não lavar as mãos

Por mais pressa que tenha é muito importante lavar as mãos durante o dia. Sem repararmos as nossas mãos passam por muita coisa durante o dia e lavar as mãos é a melhor maneira de prevenir infeções.

7. Estar sempre pendente do telemóvel

Devemos controlar o tempo que passamos ao telemóvel para evitar criar dependência. Vários estudos indicam que o uso abusivo do telemóvel pode provocar graves transtornos como, por exemplo, a ansiedade de que o telemóvel pode tocar a qualquer momento.

 

Fontes:

https://elpais.com/elpais/2016/02/08/fotorrelato/1454945972_273295.html

http://www.clara.es/bienestar/salud/sencillos-trucos-para-calmar-tos_43/3