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Os 5 melhores conselhos sobre Social Media para Agente de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais

3 min
Nov 20, 2018

No mundo em que vivemos, é provável que nove em cada dez dos seus clientes tenham contas nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn. Isso significa que, se ainda não aproveita estas ferramentas de marketing digital, está a perder muito. O poder das redes sociais para os Agentes de Seguros é indiscutível.

Os estudos* demonstram que os futuros clientes confiam no aconselhamento dos seus familiares e amigos nas redes sociais quando se trata de assuntos relacionados com os seguros. Portanto, se conseguir ganhar a sua confiança, poderá obter muitas referências autorizadas e recomendações como Agente de Seguros através dos seus perfis pessoais nas redes sociais.

Para aproveitar ao máximo as vantagens das redes sociais para Agentes de Seguros, aqui lhe deixamos alguns conselhos úteis sobre Social Media:

1. Abra uma conta em diferentes redes sociais

Saber em que redes sociais estão os seus clientes, permitir-lhe-á compreendê-los melhor e conhecer melhor a vida que levam. Deste modo, poderá planificar e recomendar-lhes soluções personalizadas para satisfazer as suas necessidades reais.

Plataformas populares como o Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitter e o LinkedIn são bons sítios para começar.

  • Tenha em consideração as 2 ou 3 redes sociais mais populares de Portugal
  • Familiarize-se sobre como funciona cada plataforma e depois
  • Conecte-se com os seus clientes.

Uma estratégia de redes sociais de sucesso para Agentes de Seguros parte do conhecimento dos hábitos online dos seus clientes atuais e potenciais. Comece a pouco e pouco e veja o que funciona melhor para si.

2. Faça com que a sua presença seja notada nas redes sociais

Na Internet, as coisas acontecem à velocidade do pensamento, pelo que necessita manter-se actualizado.

Comente e responda a perguntas em redes sociais rapidamente criará uma impressão positiva da sua actividade de distribuição de seguros e ajudá-lo-á a construir uma reputação sólida como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

Lembre-se de utilizar as suas respostas para um nível mais pessoal. Crie respostas personalizadas e disponibilize um correio eletrónico direto para que os seus clientes se comuniquem consigo em privado.

Para o ajudar a melhorar no âmbito das redes sociais, a MetLife organiza, regularmente, formações em redes sociais para os seus Agentes de Seguros a fim de o ajudar a construir um potente perfil profissional online. Certifique-se de que se regista para eles!

3. Construa nas redes sociais a sua credibilidade de Agente de Seguros

Encontra-se num negócio que requer confiança e as redes sociais são uma excelente ferramenta para o ajudar a melhorá-la.

Pondere em ter um perfil somente de âmbito profissional, focado na sua actividade como Agente de Seguros. A primeira coisa que devem refletir as suas publicações nas redes sociais é a sua experiência como Agente e conhecimento de seguros. Ser informativo e útil demonstrará aos seus seguidores que você é alguém em que se pode sempre confiar.

4. Crie um fluxo constante de conteúdos interessantes para os seus clientes

Não deixe de escrever, nem de publicar. Como se costuma dizer “os lentos, mas constantes ganham a corrida”, isto é, elabore ou “publique” novos conteúdos regularmente. Juntamente com estes conteúdos úteis, pode incluir pontualmente conteúdos para promover determinados seguros, mas neste caso, pense que a subtileza é a chave. Pergunte-se sempre que valor transmite o seu conteúdo ao seu público. Tudo deve girar em volta do que consideram útil.

Envolva o seu público com ideias que possam estar relacionadas com os seguros: A compra da sua primeira casa, o nascimento de um filho, o casamento, um novo emprego, investir para a reforma… são algumas das coisas que deve considerar.

Também pode começar por partilhar os conteúdos que a MetLife publica nas suas redes sociais ou utilizar as diferentes ferramentas que lhe fornece a MetLife.

5. Faça um seguimento com uma chamada de ação

Assim que tiver ganho confiança com os seus clientes, pode começar a falar sobre soluções de seguros específicos e os seus benefícios.

Quando necessitar de fazer um acompanhamento das suas publicações, uma boa prática é adicionar uma ligação específica que encaminhe os seus clientes para as informações do seguro no qual podem estar interessados. Isto ajudá-los-á a passar gradualmente da consideração da compra, ao mesmo tempo que você se assegura de que os seus clientes entendem que falar consigo para pedir conselhos garante uma assessoria sólida.

Conclusão

Ter uma identidade sólida nas redes sociais é uma necessidade hoje em dia, também para os Agentes de Seguros. Entre no comboio das redes e em breve encontrará muitas formas de fazer com que a sua presença como Agente de Seguros nelas seja relevante para os seus clientes potenciais e atuais.

Aumente a sua credibilidade nas redes sociais como Agente de Seguros mediante a publicação de conteúdos de qualidade e do seguimento das consultas dos clientes. Isto só levará entre 10 e 20 minutos por dia e os resultados são incomensuráveis.

 

*Fonte: A&H MetLife by More than Research (2018)