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5 conselhos para novos Agentes de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais

4 min
Nov 20, 2018

Começar em qualquer profissão é sempre difícil e no mundo dos seguros de Vida e Acidentes Pessoais isto não é diferente. Para ter sucesso como Agente Especializado ser criada uma base de clientes, capitalizar as recomendações e referências e reinventar-se quando houver ventos de mudança.

Aqui lhe deixamos alguns conselhos simples para que comece o seu caminho no sentido do sucesso:

1. Esteja sempre disponível para que os seus clientes contem sempre consigo como Agente

Não se confunda. O setor dos seguros de Vida e de Acidentes Pessoais é agora um negócio com bastante procura. Por isso, os agentes que estejam sempre à disposição dos seus futuros e atuais clientes terão mais sucesso do que aqueles que não o fazem. Isto inclui estar disponível nas horas em que os seus clientes o contactam, ou responder a mensagens do WhatsApp, chamadas ou emails tão rapidamente quanto possível.

Estes pequenos detalhes definirão o seu cuidado e profissionalismo como Agente. Se estiver sempre lá para os seus clientes, estes lembrar-se-ão de si quando tiverem que contratar um seguro de Vida ou de acidentes pessoais, ou quando um amigo necessitar de um Agente.

2. Peça referências autorizadas aos seus clientes satisfeitos e consiga recomendações como seu Agente de Seguros de confiança

Quando conseguir um cliente, certifique-se de que lhe pede referências autorizadas. Cada cliente poderá ser a ligação com mais 10 novos clientes. Peça-lhes que lhes dêem nomes de familiares próximos, familiares, colegas e amigos, desde que estes tenham dado a autorização ao cliente para dar a referência.

Cada referência autorizada ou recomendação como Agente de Seguros poder-se-ia multiplicar exponencialmente. Não seja tímido ao pedir aos seus clientes felizes que o expliquem por palavras. A sua base de clientes irá provavelmente crescer a partir daí. Mas faça-o com tato e certifique-se de que os seus clientes entendem que estão a transmitir valor aos seus amigos ao recomendá-lo como Agente para os seus seguros de Vida ou de acidentes pessoais.

3. Realize uma análise detalhada das necessidades financeiras de cada cliente a fim de lhes oferecer seguros de Vida e de Acidentes Pessoais adaptados às suas necessidades

Como Agente, tenha em conta que nem todas as pessoas desejam ou necessitam dos mesmos seguros de Vida ou de Acidentes Pessoais. Faça uma análise adequada das necessidades financeiras de cada um para as compreender, identificar as brechas e ajudá-los a priorizar os seus objetivos para lhes proporcionar soluções personalizadas.

Nunca venda a um cliente uma só vez. Utilize os resultados da sua experiência enquanto de Agente como uma nova oportunidade para visitar os seus futuros clientes e os seus clientes atuais. A vida das pessoas vai sendo alterada ao longo dos tempos e isso irá refletir-se em diferentes necessidades ao longo da vida. Em último caso, o seguro de Vida e de Acidentes Pessoais consiste em proteger os objetivos financeiros de uma pessoa nas diferentes etapas da sua vida.

Aproveite o portfólio de seguros de Vida e de Acidentes Pessoais da MetLife para recomendar a solução mais adequada para satisfazer as necessidades dos seus clientes. A MetLife realiza, regularmente, uma variedade de programas de formação para Agentes e proporciona ferramentas que o ajudarão a realizar uma análise integral das necessidades individuais dos seus clientes atuais e futuros.

4. Mantenha uma relação continuada com os seus clientes

Manter as suas relações com interações online contínuas é a chave. Quer seja através das redes sociais ou partilhando conteúdos relacionados com a saúde ou com a estabilidade financeira via correio eletrónico, Facebook, Linkedin ou WhatsApp, transmitirá valor aos seus clientes a longo prazo e trar-lhe-á o sucesso no seu trabalho de Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

Não se esqueça ainda da importância da interação presencial, o toque humano. Os métodos tradicionais de enviar postais, cartões de aniversário ou conversar durante um café, um almoço ou um jantar são também importantes.

Estar constantemente em contacto com os seus clientes mantê-lo-á num lugar a relembrar. E essa será a base para uma carreira de sucesso e duradoura no tempo como Agente.

5. Ajude os seus clientes na participação de sinistros

Quando um cliente participa um sinistro, infelizmente não se encontra num momento feliz. E lidar com a burocracia pode ser aborrecido, tanto para o seu cliente, como para os membros da família.

É possível que os clientes mudem de seguradoras se o processo de sinistros for demasiado complicado ou lento. Isto ocorre independentemente de o processo de sinistro for submetido através de uma aplicação, uma página web ou de um call center. É possível que nem tudo esteja sob o seu controlo, mas pense no que pode fazer como Agente de Seguros para os ajudar a sentirem-se melhores.

Ao esforçar-se ao máximo para ajudar o seu cliente na hora da submissão da participação de um sinistro, fazer um acompanhamento seguramente que irá ganhar o apreço pelos seus serviços de distribuição de seguros.

Conclusão

Uma base sólida é essencial para desenvolver a sua carreira de Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais. Estar permanentemente à disposição dos seus clientes, solicitar referências autorizadas, realizar uma pesquisa de necessidades detalhadas do seu cliente, manter um compromisso contínuo com eles e fazer um acompanhamento contínuo dos processos que se encontrem em curso na Companhia, dos seus sinistros, são algumas das chaves de que todo e qualquer agente necessita para fazer as coisas bem.