Metlife

6 passos para melhorar a sua atitude como Agente de Seguros em chamadas telefónicas a clientes

1 min
Nov 20, 2018

Para o ajudar a conseguir chamadas bem-sucedidas no seu trabalho como Agente de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, deixamos-lhe aqui alguns conselhos que o ajudarão a conseguir mais sucesso quando realiza as chamadas para os seus clientes que autorizaram ser contactos via telefone.

1. Planeie na sua agenda um determinado tempo para fazer as suas chamadas

Sugerimos-lhe que bloqueie 60 minutos seguidos ao invés de realizar chamadas esporádicas ao longo do dia. Assim, melhorará a sua concentração e estará mais centrado em alcançar o sucesso.

2. Concentre-se

Mentalize-se de que cada pessoa pode ser um novo e potencial cliente. Interesse-se, de forma sincera, pela pessoa com a qual entrará em contrato e coloque o seu foco na importância do que está a fazer e no resultado que pretende alcançar.

3. Prepare o seu local de trabalho para as chamadas telefónicas

Manter um escritório limpo, utilizar auriculares, ter um guião à mão, a lista de contactos e a agenda preparada, ajudá-lo-á a concentrar-se. Afaste todas as fontes de distração à sua volta.

4. Encha o seu corpo de energia

Respire profundamente, coloque música ou dê um “passeio energético”... qualquer coisa que aumente a sua motivação e propicie uma voz forte, positiva e convincente.

5. Utilize uma postura correta e sorria enquanto fala

O seu corpo influencia a sua mente a ficar mais positiva. Os clientes do outro lado da linha irão perceber.

6. Divirta-se com o que está a fazer!

Conclusão

Dedicar um tempo específico do nosso trabalho como Agente de Seguros a realizar chamadas, concentrar-nos em cada chamada e no que pretendemos obter com ela, afastar tudo o que nos possa distrair, divertir-nos com o que fazemos e preparar o corpo e mente para soarmos mais profissionais e empáticos, ajudar-nos-á a ter mais sucesso quando falarmos com os nossos clientes telefonicamente.