Metlife

3 conselhos para manter sempre o sucesso no seu trabalho de Agente de Seguros

2 min
Nov 20, 2018

Cláudia Bento Agente de Seguros da MetLife conta-nos a sobre a importância de conhecer os pontos fortes de cada um para os utilizar em nosso benefício.

1. Ser firme e paciente para conseguir os primeiros clientes e contratos como Agente de Seguros

“Quando não se consegue obter um contrato facilmente, custa. Mas a persistência e o tempo também desempenham um papel importante. – Cláudia Bento

Cláudia também começou com chamadas e contactos a frio. Nesse momento, certificou-se de que mostrava e interagia sempre com os seus futuros clientes de uma forma inteligente e alegre. Com alguma sorte e muita dedicação, Cláudia conseguiu gerar, assim, um fluxo constante de contratos. Todas estas vitórias converteram se num símbolo de compromisso com o seu trabalho e, sem o saber, ajudaram-na a começar a gerar confiança.

 “Através das minhas visitas contínuas, aproximei-me dos representantes da empresa e consegui, pela primeira vez, aumentar a minha base de clientes. - Cláudia Bento

2. Colocar em comum a experiência adquirida como Agente de Seguros com os colegas

A confiança e os contactos começaram a crescer a partir desse momento. Pelo caminho, também conheceu outros Agentes de Seguros que acabaram por se transformar em bons companheiros. Começou então a trocar experiências com eles, e a utilizá-las como pontos de referência para impulsionar o seu próprio desempenho.

3. Reter os clientes existentes

“O que adiciona solidez ao meu dia é a retenção de clientes. Para além dos cartões de parabéns e de notas pessoais sempre que há um evento importante na vida dos meus clientes, faço questão de me manter em contacto com eles.”. – Cláudia Bento

Para Cláudia, estes pequenos gestos porão um sorriso nas caras dos seus clientes. São uma forma de expressar a sua gratidão perante os clientes com os quais nem sempre se pode encontrar.

“Agora, a maioria dos clientes utilizam o correio eletrónico; por isso, também me comunico com eles via email. Sendo esta também uma ferramenta eficaz para comunicar com o cliente, o contacto telefónico é primordial, no sentido de agendar uma revisita, pois, a personalização e o contacto directo com o cliente, é fundamental para a fidelização do mesmo ao longo do tempo” partilhou connosco Cláudia Bento

Conclusão

Mantenha-se firme, reconheça os pequenos triunfos e continue a trabalhar enquanto espera que chegue a sua grande vitória. A sua paciência e trabalho valeram a pena. Reúna-se com outros profissionais para partilhar informações e utilizá-las como ponto de referências para se superar como Agente de Seguros.