Família

Como assegurar a felicidade dos nossos filhos

1 min
Jul 16, 2018

A felicidade é um estado de espírito. Ainda que não possamos assegurar a plena felicidade dos nossos maiores tesouros ao longo das suas vidas, podemos certamente ajudá-los a alcançá-la.

Muitos de nós tentamos dar momentos de felicidade aos mais pequenos com viagens, brinquedos ou outros caprichos, apenas para emocionar-nos ao ver os seus sorrisos. Tudo isso pode criar um sentimento de felicidade imediata, ainda que a felicidade a longo prazo se desvaneça. O que devo então fazer a longo prazo?

Como ajudar os seus filhos a alcançar a felicidade

1. Invista em educação para os seus filhos 

Dedicar as nossas poupanças à sua educação é investir no seu futuro. Uma educação de qualidade melhorará o seu nível de vida e bem-estar social. Tal como explicava o economista da Universidade de Chicago, James Heckman, se uma sociedade e os seus indivíduos investirem em educação desde idades precoces, fomentarão a escolaridade e reduzirão o risco de delinquência. Além disso, produzir-se-á um aumento do seu nível de vida e rendimentos que permite que façam uma maior contribuição fiscal e, por isso, gerar um maior benefício social.

2. Evite preocupações, contrate um seguro de vida para proteger os seus filhos

Não se esqueça de contratar um seguro de vida* para proteger os seus filhos em caso de falecimento de ambos progenitores. É importante que ambos tenham seguro para que um problema económico não se torne no principal obstáculo para a felicidade dos nossos entes queridos. 

3. Transmita valores e principios aos seus filhos

É importante que os nossos filhos sintam que são parte de uma cultura e que sejam capazes de afirmar a sua própria identidade. Devemos ter isso em conta e dar-lhes o melhor exemplo possível, para que se possam desenvolver de um modo que os deixe satisfeitos e preparados para definir a sua própria felicidade.

 

MetLife Europed.a.c. – Sucursal em Portugal

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

Fonte: 

https://es.linkedin.com/pulse/cu%C3%A1l-es-tu-planpara-garantizar-la-felicidad-de-tus-hijos-jamie-mou