Descanso, descansar e descansar. Esse é um dos lemas do verão. Os dias são mais longos e o desejo de descontração é enorme, mas não podemos negligenciar a nossa saúde e deixar a preguiça e o estilo de vida sedentário tomar conta de nós.

Prepare o seu corpo para o exercício físico. Devido ao bom tempo, a vida na rua aumenta e surge uma variedade de planos: caminhadas ao longo da praia, subir montanhas, explorar bosques. Estas atividades simples e divertidas podem ajudar-nos a evitar uma vida sedentária, e até mesmo a controlar a glicose no sangue e combater complicações da diabetes 1 e 2.

No entanto, não é necessário cingir-nos a atividades ou planos ao ar livre. Incluir certas rotinas e hábitos na nossa vida diária também é uma boa maneira de se manter ativo. Apresentamos-lhe uma variedade de hábitos que pode adotar:

1. Andar a pé. Tente caminhar pelo menos 30 minutos por dia.

2. Esqueça o carro! Vá caminhando a qualquer lugar sempre que puder. Se usar os transportes públicos, saia uma parada ou duas antes e faça o resto do caminho a pé.

3. Use as escadas. Em casa, no trabalho ou em qualquer shopping. Evite o uso de elevadores.

4. Volte a usar a bicicleta. Usá-la para deslocar-se em vez de qualquer outro meio de transporte não só é benéfico para si, mas também ajuda o meio ambiente.

5. Atividades em grupo. Junte-se a grupos que organizam viagens, aulas de dança ou qualquer atividade ao ar livre que lhe pareça atrativa.

O verão é um bom momento para viajar, ver o mundo e adquirir o hábito de caminhar e seguir rotinas que ajudam o nosso corpo a sentir-se melhor e mais saudável. Se conseguir adotar esses hábitos na sua vida diária durante as férias, não deixe que eles fujam quando voltar à rotina!

 

Fonte: https://uptuvida.com/este-verano-huye-del-sedentarismo/

Publicado: 16-07-2018