Descubra os remédios naturais e caseiros que pode utilizar naqueles momentos em que a dor de cabeça nos impede de levar a cabo a nossa rotina.

Massagem de relaxação

Quando começar a sentir uma dor de cabeça a chegar, tente relaxar e faça uma automassagem. Comece por massajar suavemente os olhos, o nariz e o pescoço. Deixe o seu corpo relaxar-se e vai ver que se vai sentir melhor.

Utilize uma boa almofada

Sabia que as almofadas demasiado altas e duras provocam uma enorme tensão no pescoço? Dormir mal pode provocar dores de cabeça e de costas. Recomendamos-lhe utilizar uma almofada suave e baixa.

Respire profundamente

O stress pode ser um fator determinante na origem das dores de cabeça. Se sentir uma a chegar, pare o que está a fazer e respire fundo durante 5 minutos.

Tenha atenção ao café

O café contém elementos fenólicos que podem produzir dores de cabeça em pessoas altamente sensíveis. Tente reduzir o seu consumo de cafeína para testar o efeito que ela tem no seu corpo.

Relaxe a vista

Tenha atenção para não forçar a vista. Se sente os olhos cansados e acha que já não consegue ler mais, o melhor que tem a fazer é parar e descansar a vista.

Coma bem e descanse

Com o ritmo apressado do trabalho, muitas vezes acabamos por comer mal e dormir pouco. Tente comer entre 3 a 4 vezes por dia e durma, pelo menos, 7 horas por dia para deixar o seu corpo recuperar.

Faça alongamentos

Fazer yoga vai ajudá-lo a reduzir a tensão muscular nas costas e não precisa de ser um profissional para usufruir dos benefícios do yoga. Comece com posições simples, o importante é ser consistente e treinar todos os dias.

Se as suas dores de cabeça persistirem e sentir que não as consegue tratar, aconselhamos-lhe a procurar um especialista.

 

Fonte: http://www.clara.es/bienestar/salud/remedios-naturales-para-acabar-con-dolor-cabeza_10963/1

Publicado: 10-08-2018