Saúde e bem-estar

Truques para aliviar a tosse

1 min
Aug 10, 2018

A tosse pode ser causada por diversos fatores como uma constipação, uma alergia típica da época ou por ter respirado substâncias que nos causam irritação.

Apresentamos 6 truques muito fáceis para conseguir aliviar a tosse:

1- Relaxe e mantenha a calma.

Quando tem tosse, é muito importante não perder a calma. É comum acordar com tosse e os nervos só farão com que a garganta fique mais irritada e que a tosse se prolongue durante ainda mais tempo. Beba água, engula saliva e tente comer algum rebuçado de mel, para ajudar a acalmar a garganta.

2- Mantenha os pés quentes.

Está provado que manter os pés quentes ajuda significativamente a reduzir a tosse. Um bom truque para manter o calor durante mais tempo é aplicar uma loção de mentol ou eucalipto nos pés.

3- Durma de lado.

É importante fazê-lo, uma vez que se dormir virado para cima, a tosse pode piorar. Deitar-se completamente reto também não ajuda, pelo que recomendamos manter a cabeça um pouco mais elevada do que o resto do corpo.

4- Mantenha o ambiente húmido e beba água.

A sequia ambiental piora a tosse, pelo que é bom humedecer o ambiente de vez em quando e, sobretudo, beber muita água.

5- Evite os perfumes.

Alguns produtos de perfumaria podem irritar a garganta, produzindo mais tosse. Por isso, aconselhamos que evite os perfumes ou desodorizantes com odores muito fortes.

6- Cuidado com os antitússicos.

É muito importante consultar um especialista ou farmacêutico antes de tomar medicamentos para a tosse, pois dependendo do tipo de tosse, recomendam-se tipos de medicamentos diferentes.

 

Fonte:

http://www.clara.es/bienestar/salud/sencillos-trucos-para-calmar-tos_43/3