Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é fácil sentarmo-nos para uma refeição saudável todos os dias. Foi a pensar nisto que decidimos dar-lhe 10 ideias de snacks saudáveis que pode levar para onde quer que vá.

Comer entre as refeições principais ajuda a controlar o apetite, para que não esteja esfomeado quando finalmente chegue à hora do jantar... O truque para comer snacks saudáveis? Escolha alimentos ricos em nutrientes que forneçam proteína e fibra.

Estes são os 10 snacks que combinam com o seu estilo de vida:

1- Amêndoas

As amêndoas contêm gorduras saudáveis, fibras, proteínas, magnésio e vitamina E. Os benefícios para a saúde incluem a redução dos níveis de açúcar no sangue e a redução da pressão arterial.

2- Fruta

As vitaminas, minerais e antioxidantes da fruta podem ajudar a manter o seu coração saudável. Tente comer pelo menos duas ou três peças de fruta por dia para obter todos os seus benefícios.

3- Iogurte grego

O iogurte grego contém proteínas, cálcio e potássio e fornece bactérias saudáveis para o trato digestivo que podem trazer vários benefícios para todo o corpo.

4- Pipocas

Este alimento tem antioxidantes e fibras. No entanto, as pipocas de que falamos aqui, não são aquelas que se compram no cinema nem as empacotadas. Para fazer pipocas saudáveis compre milho e faça-as em casa numa panela.

5- Cenouras com húmus

O húmus é feito à base de grão de bico e é uma ótima fonte de proteínas, fibras e vitaminas (A e B9) e minerais (como fósforo, cálcio e magnésio). Se juntarmos cenouras, além de tornar o nosso snack ainda mais saudável, fica, também, delicioso.

6- Ovo cozido

Um snack simples e saudável, de apenas 70Kcal por ovo, cheio de proteínas, minerais e vitaminas.

7- Gaspacho

O gaspacho combina vários alimentos num só, fornece muita fibra, vitamina C, E, antioxidantes, minerais (magnésio, cálcio, potássio, ferro, fósforo), além de ajudar na hidratação devido ao seu teor de água.

8- Edamame

O edamame é uma boa fonte de proteínas com baixo teor de gordura, contém vitamina K, potássio e magnésio e, além disso, é benéfico para o rim, reduzindo as proteínas na urina.

9- Banana desidratada

Se é um amante de fruta, este snack é para si: cheio de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B9 e E. Além disso, contém minerais (como potássio e cálcio), hidratos de carbono e fibra.

10- Kale chips

Este snack inovador é feito de kale, pobre em calorias, contém potássio, ferro, fibras e vitaminas A, C e K que o tornam num aperitivo saudável. Além disso, é um antioxidante perfeito que ajuda a regular o colesterol.

 

Publicado: 31-07-2018