Se sofre de ataques de ansiedade, devia saber que há vários métodos não farmacêuticos para ajudar a relaxar e controlar melhor essas situações. Alguns deles produzem efeitos imediatos e outros precisam de um pouco mais de tempo e prática para fazerem efeito. Hoje, propomos-lhe alguns:

  • Camomila

Contém elementos naturais que produzem o mesmo efeito que o Valium, pelo que pode ajudar o seu corpo e mente a relaxar pouco a pouco.

  • Exercício

 

Sabemos que fazer desporto é extremamente benéfico para a nossa saúde em muitos aspetos, além de que se demonstrou ser o antídoto perfeito para a depressão e a ansiedade.

  • Valeriana

 

É uma erva sedante que se costuma utilizar para ajudar as pessoas a conciliar o sono, tendo os mesmos efeitos que o Lúpulo. Normalmente, toma-se em cápsulas.

  • Chá verde

Está comprovado que o chá verde ajuda a controlar o ritmo cardíaco, assim como a pressão arterial.

  • Respiração profunda

A respiração do yoga é um exercício muito bom para conseguir relaxar a mente por completo. Experimente exalar o ar todo pela boca e depois inalar pouco a pouco pelo nariz durante 4 segundos.

  • Tomar o pequeno-almoço e comer bem

Comer bem e não ficar com fome é um aspeto fundamental para combater a ansiedade. Por isso, tomar um pequeno-almoço completo também ajuda a manter o controlo.

 

Fonte: https://mejorconsalud.com/12-remedios-naturales-para-la-ansiedad/

Publicado: 10-08-2018