As férias, as festas, os petiscos e os longos e copiosos almoços e jantares… Com tantos eventos, é possível que se tenha excedido à mesa este verão. Agora é momento de voltar à rotina e a ter cuidado com a saúde.

Para recuperar hábitos saudáveis, falamos-lhe de 5 alimentos essenciais para que o seu corpo recupere dos excessos:

1.Os bróculos. É um alimento que melhora o nosso metabolismo e que contém vitamina C. As suas propriedades antioxidantes ajudam a libertar toxinas, purificando o sangue e a pele. Para além disso, os seus nutrientes são importantíssimos para proteger os nossos ossos, prevenir anemias e até tonificar a pele.

2.A couve. Trata-se de um dos vegetais com menos gordura e menor número de calorias. Tal como os brócolos, é uma excelente fonte de vitamina C, rica em fibra e minerais como o fósforo, cálcio e flúor. É um aliado perfeito para lutar contra o colesterol.

3.O limão. É um dos melhores alimentos para purificar o nosso organismo. Contém vitaminas B e C, além de uma grande variedade de minerais como o potássio, o cálcio e o fósforo. Um hábito bem conhecido e eficaz é beber água com limão, uma bebida que graças ao seu baixo nível de calorias ajuda a emagrecer.

4.Os legumes. São uma fonte de hidratos de carbono, ricos em vitamina B, e com um alto nível de proteínas e fibra. São consideradas a principal fonte de energia do nosso organismo e ajudam também a controlar a tensão arterial e o colesterol. Além disso, são muito depurativos, ajudando a regular o trânsito intestinal. Devido às suas inúmeras qualidades, recomenda-se o consumo de legumes três vezes por semana.

5.O abacate. Uma grande fonte de vitamina E e de propriedades antioxidantes, o abacate é ótimo para o rejuvenescimento da pele, mantendo vivas as células jovens e evitando o seu envelhecimento. Também reduz o colesterol e ajuda a uma boa saúde ocular.

Fonte: http://www.elmundo.es/yodona/2014/08/29/53e871fbe2704e573e8b456e.html

 

Publicado: 10-08-2018