O verão está a chegar e por mais que nos apeteça aproveitar as férias e relaxar, não devemos esquecer o exercício. Existem várias formas de fazer desporto nas férias, o primeiro passo é encará-lo como algo que faz por si e não como uma obrigação.

Hoje trazemos-lhe algumas dicas para praticar desporto no verão e gozar todos os seus benefícios.

Aproveite a praia

Nas poucas semanas por ano que passa nas praias, aproveite-as! A areia na praia pode não parecer muito confortável, mas não há nada melhor do que uma boa caminhada na areia.

Estabeleça um horário

É bom seguir uma rotina, aproveite as primeiras horas do dia ou as últimas da tarde (das 7h às 11h ou das 18h às 20h30), para fugir às horas de maior calor.

Nunca se esqueça do protetor solar

Quando fazemos desporto ao ar livre no verão, é fácil apanhar um escaldão pois mesmo que ponha creme, muitas vezes, ele é eliminado pelo suor. Para prevenir queimaduras, aplique o protetor pelo menos 20 minutos antes de sair de casa para assegurar que a sua pele absorve o creme.

Beba água

Antes, durante e depois. É bom beber água meia hora antes de praticar exercício físico para hidratar-se.

Use roupa adequada ao desporto

Recomendamos que use roupa respirável que seja confortável e não pese muito, pois com o calor do verão, as irritações na pele tornam-se mais prováveis.

Alimente-se bem

Tome especial cuidado, pois não é aconselhável fazer exercício depois de comer, por isso é melhor esperar até terminar a digestão (entre uma e duas horas depois de comer) para evitar sustos.

 

Publicado: 10-08-2018