Levar uma boa alimentação durante a gravidez é extremamente importante, sendo que devemos ter especial atenção à qualidade do que comemos e não à quantidade. Por mais que se oiça dizer que as grávidas comem por dois, isto não podia esta mais longe da verdade. Para uma gravidez saudável, deve escolher alimentos com um alto valor nutricional para assegurar o bem-estar do seu bebé.

O primeiro passo para levar uma alimentação saudável é reduzir, ou se possível eliminar, os açucares refinados e alimentos processados. Mas existem muito mais precauções que devemos ter em conta.

 Siga os nossos conselhos para uma gravidez saudável:

 

Evite comer peixe cru

Hoje em dia o sushi e os ceviches estão por todo lado. Apesar de serem considerados pratos saudáveis, não são os mais indicados durante a gravidez.

 

Coma 5 vezes por dia

Durante a gravidez é normal ter enjoos e sentir-se mal durante o dia. Coma a cada 3 horas para reduzir esta sensação de mal-estar.

 

Coma fruta

A fruta é uma ótima fonte de vitaminas e açucares saudáveis. Recomenda-se comer 5 peças de fruta por dia para manter uma alimentação equilibrada.

 

Adicione cereais integrais à sua dieta

Os cereais integrados fornecem energia ao corpo e são a escolha ideal para facilitar a digestão. 

Para cuidar de si, é importante seguir hábitos saudáveis e não esquecer a atividade física, mesmo durante a gravidez. Andar é um bom exercício porque melhora a circulação e ajuda a eliminar a gordura.

 

Fontes:  https://www.telegraph.co.uk/health-fitness/body/the-new-rules-on-what-to-eat-in-pregnancy/

https://www.motherandbaby.co.uk/pregnancy-and-birth/pregnancy/healthy-eating-in-pregnancy/what-to-eat-in-pregnancy-for-a-healthy-baby

 

Publicado: 10-08-2018